Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2017 | A abordagem "learning by design" e a situacionalidade docente em TPACK | Maneira, Simone; Gomes, Maria João | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2012 | Avaliação do TPACK nas atividades de ensino e aprendizagem : um contributo para o estado da arte | Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; Coutinho, Clara Pereira | Artigo | Acesso aberto |
2017 | A disseminação do TPACK em eventos científicos em Portugal | Maneira, Simone; Gomes, Maria João | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2017 | Em busca de evidências sobre a situacionalidade docente em TIC: uma revisão sistemática da literatura | Maneira, Simone; Gomes, Maria João | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2012 | Ensinar Matemática com TIC: em busca de um referencial teórico | Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; Coutinho, Clara Pereira | Artigo | Acesso aberto |
2014 | O Facebook e a formação contínua de educadores de infância e professores do 1º ciclo do ensino básico: da formação à integração das TIC | Moreira, Lilian da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Integração do TPACK no processo de ensino/aprendizagem da matemática | Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; Coutinho, Clara Pereira | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Perspetivas de professores sobre TIC na educação: um estudo na perspetiva do TPACK - Technological Pedagogical Content Knowledge | Tiani, Nathália Rodrigues | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Set-2011 | A Portuguese perspective on continuous training in ICT in Portugal : essential or mere accreditation? | Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; Coutinho, Clara Pereira | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
3-Abr-2024 | Produção de jogos digitais como estratégia de aprendizagem na formação inicial de professores de biologia | Oliveira, Alline Bettin de | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Dez-2015 | O professor como construtor do currículo: integração da tecnologia em atividades de aprendizagem de matemática | Sampaio, Patricia; Coutinho, Clara Pereira | Artigo | Acesso restrito UMinho |
Jul-2016 | Professores e TPACK: uma revisão sistemática da literatura | Maneira, Simone; Gomes, Maria João | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2013 | Quadros interativos na educação: uma avaliação a partir das pesquisas da área | Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; Coutinho, Clara Pereira | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Repensar as TIC nas práticas letivas - da formação à integração: um estudo com educadores de infância e professores do 1º ciclo do ensino básico | Barbosa, Guilherme Lopes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
21-Fev-2020 | A situacionalidade docente em TIC e o TPACK: um estudo misto com os professores de Educação Básica do estado do Paraná | Maneira, Simone | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Mar-2010 | Storytelling as a strategy for integrating technologies into the curriculum : an empirical study with post-graduate teachers | Coutinho, Clara Pereira | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2013 | Teach Mathematics with technology: put into practice a theoretical framework | Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; Coutinho, Clara Pereira | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Mar-2019 | Teachers' experiences and practices with game-based learning | Martins, Ana Rute; Oliveira, Lia Raquel | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
26-Out-2020 | Tecnologia Educativa na formação inicial de Educadores de Infância e Professores do Primeiro Ciclo do Ensino Básico: estudo de caso múltiplo Portugal-Brasil | Moreira, Lilian da Silva | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Ago-2011 | TPACK : em busca de um referencial teórico para a formação de professores em Tecnologia Educativa | Coutinho, Clara Pereira | Artigo | Acesso aberto |