Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Dez-2017 | Aprendizagem de testes de hipóteses através do trabalho de projeto | Gonçalves, Gabriela; Fernandes, José António; Nascimento, Maria Manuel | Artigo | Acesso aberto |
11-Dez-2017 | Aprendizagem de testes de hipóteses por alunos do ensino superior politécnico | Gonçalves, Gabriela Maria Araújo da Cruz | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2011 | Aprendizagem dos modelos de grafos, por alunos de MACS do 11º ano, através do trabalho de projeto | Gonçalves, Maria Irene Marques | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | As aprendizagens das crianças em contexto de creche e jardim de infância: dois percursos unidos por uma práxis pedagógica contextualizada | Silva, Sara Luísa Pinto da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | Contribuições da metodologia de trabalho de projeto para a construção de aprendizagens das crianças e dos adultos: um estudo de caso | Magalhães, Ana Leonor Alvelos | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | O contributo da Metodologia de Trabalho de Projeto na sensibilização para as artes visuais | Gomes, Daniela Andreia Rodrigues | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2021 | A criança ativa e participativa: relato de uma intervenção em creche e em jardim de infância | Oliveira, Vânia Rafaela Mendes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2015 | Desenvolvendo aprendizagens integradas | Costa, Joana Sofia Gonçalves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | A documentação pedagógica e a participação das crianças no seu processo de construção de aprendizagens | Rocha, Sílvia Liliana Figueiras da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
11-Dez-2023 | Educação para os riscos com alunos dos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico através da análise e interpretação de fontes em contexto de trabalho de projeto | Oliveira, Filipa Isabel Rodrigues | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | Enfermagem forense no serviço de urgência geral: “Promover uniformização de cuidados na recolha e preservação de vestígios" | Veríssimo, Carla Maria Mendes Cardoso | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
28-Jan-2022 | Envolvimento das crianças de Educação Pré-Escolar e do 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico em práticas de comunicação especializada em contexto de trabalho de projeto | Silva, Maria Filipa Pereira da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
5-Mai-2021 | Explorar as ciências naturais através da arte | Marinho, Sara Liliana da Cunha | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
26-Mar-2022 | Iniciação das crianças em práticas de comunicação especializada: o potencial da leitura dialogada em contextos de aprendizagem por projeto | Pinto, Ana Rita Loureiro | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | Interações entre pares em creche e jardim-de-infância | Ribeiro, Beatriz Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | Let’s be a jigsaw puzzle: o trabalho de projeto na promoção da aprendizagem cooperativa | Matos, Filipa Gonçalves Ferreira de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | A Metodologia de Trabalho de Projeto como promotora do trabalho colaborativo entre as crianças | Silva, Cátia Sofia Leite Teixeira da | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2016 | A metodologia de trabalho de projeto: um processo em continuidade e interatividade | Moreira, Maria Helena Rodrigues | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2018 | A Metodologia de Trabalho de Projeto: uma estratégia para dar resposta às curiosidades das crianças | Pereira, Cátia Sofia Neves | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2012 | Reorganização curricular da geometria: uma experiência no 6.º ano de escolaridade | Rebelo, Paula Cristina; Gomes, Alexandra | Artigo | Acesso aberto |