Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/15861
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Dalila | - |
dc.contributor.author | Guimarães, Fernando | - |
dc.date.accessioned | 2011-12-26T17:17:21Z | - |
dc.date.available | 2011-12-26T17:17:21Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-8537-00-3 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/15861 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo envolve uma amostra de 41 alunos do 3º ano de escolaridade, 16 do meio rural e 25 do meio urbano. A partir de um questionário, no qual se incluíram perguntas abertas, pretende-se avaliar as concepções dos alunos sobre os conceitos de germinação e crescimento de plantas abordados na área curricular disciplinar de Estudo do Meio. A análise das respostas permitem constatar que algumas das concepções alternativas perfiladas pelos alunos têm a sua origem na experiência do quotidiano. | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, UM (UI 317 da FCT) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Germinação | por |
dc.subject | Plantas | por |
dc.subject | 1.º Ciclo | por |
dc.subject | Concepções alternativas | por |
dc.title | Germinação e crescimento de plantas: Alguns contributos do 1.º Ciclo do Ensino Básico | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationStartPage | 1406 | por |
oaire.citationEndPage | 1415 | por |
oaire.citationConferencePlace | Braga | por |
sdum.conferencePublication | Actas do VII Seminário Internacional Educação Física, Lazer e Saúde. A actividade física promotora de saúde e de desenvolvimento pessoal e social | - |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Texto DS & FG.pdf | Documento principal | 112,97 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |