Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/37205

TítuloComunicação, imagem e reputação em organizações desportivas: um estudo exploratório
Autor(es)Ruão, Teresa
Salgado, Paulo Jorge Castro Faria
Palavras-chaveComunicação organizacional
Comunicação em organizações desportivas
Imagem organizacional
Reputação organizacional
DataSet-2008
EditoraAssociação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM)
Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Resumo(s)A comunicação com propósitos de construção de imagem e reputação constitui um assunto importante no campo da gestão das organizações desportivas. Contudo, existe pouca investigação empírica sobre a forma como estas instituições gerem os seus activos intangíveis. Este trabalho propõe-se apresentar um estudo exploratório sobre as estratégias de comunicação usadas pelos clubes de futebol Portugueses para gerirem as associações de imagem e reputação junto dos seus públicos. Para o efeito, realizámos um estudo de casos múltiplo (Eisenhardt, 1989) aplicado a quatro clubes de futebol nacionais (Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Braga e Sporting Clube de Portugal).
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/37205
ISBN978-989-95500-1-8
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/5sopcom/article/view/34/35
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TR_PS_v-sopcom.pdfArtigo em livro de atas229,97 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID