Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/47498
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Lia Raquel | por |
dc.date.accessioned | 2017-11-17T10:47:06Z | - |
dc.date.available | 2017-11-17T10:47:06Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | Oliveira, L. R. (2015). Rien ne vaut la chaleur de la présence humaine: encurtando a distância transacional. Educativa, Goiânia, v. 18, n. 1, jan./jun. 2015, 168-188. | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/47498 | - |
dc.description.abstract | Conteúdos Educativas e Novas Literacias é uma disciplina do mestrado em Educação, Tecnologia Educativa, da Universidade do Minho. Entende-se o conceito de literacia de forma abrangente, reportando-se a todo um conjunto sofi sticado de atividades signifi cativas, situadas em contextos específi cos. Narra-se e discute-se aqui a forma como a disciplina foi organizada, funcionou e foi avaliada — inteiramente online para catorze estudantes e blended para oito —, focando as possibilidades/limitações de mediação providenciadas pela tecnologia, tendo em vista a superação da distância transacional e a valorização da comunicação interpessoal. Conclui-se que as possibilidades de superação desta distância dependem, especialmente, do professor. | por |
dc.description.abstract | Educational Content and New Literacies is a subject from the Master in Education, Educational Technology, from University of Minho. The concept of literacy is a broad one reporting to a wide set of sofi sticated signifi cant activities, situated in specifi c contexts. We present and discuss the way the subject/course was organized, functionned and was evalueted — entirely online for fourtheen students and blended for eight —, focussing the mediation possibilities/limitations provided by technology, aiming to superate de transactional distance and enhancing the interpersonal communication. We conclude that the possibilities to overcome that distance depends, in particular, of the teacher. | por |
dc.description.sponsorship | CIEd | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Programa de Pós-Graduação em Educação | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Pedagogia universitária | por |
dc.subject | Pedagogia online | por |
dc.subject | Ensino a distância | por |
dc.subject | Distância transacional | por |
dc.subject | Novas literacias | por |
dc.subject | Higher education pedagogy | por |
dc.subject | Online pedagogy | por |
dc.subject | Distance teaching | por |
dc.subject | Transacional distance | por |
dc.subject | New literacies | por |
dc.title | Rien ne vaut la chaleur de la présence humaine: encurtando a distância transacional | por |
dc.title.alternative | Rien ne vaut la chaleur de la présence humaine: shortening the transactional distance | por |
dc.type | article | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4265 | por |
oaire.citationStartPage | 168 | por |
oaire.citationEndPage | 188 | por |
oaire.citationIssue | 1 | por |
oaire.citationVolume | 18 | por |
dc.identifier.eissn | 1983-7771 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.journal | Educativa | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RIen ne vaut la chaleur 2015.pdf | 231,92 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |