Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/48303
Título: | Ética, ciência, conhecimento e educação: dialogar com os termos e voltar a fazer perguntas |
Outro(s) título(s): | Ethics, science, knowledge and education: discuss with the terms and ask questions again Ética, ciencia, conocimiento y educación: dialogar con los términos y volver a hacer preguntas |
Autor(es): | Cunha, António Camilo |
Palavras-chave: | Ética Investigação Educação Ethics Research Education Investigación Educación |
Data: | 2017 |
Editora: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Revista: | Revista Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais (EDaPECI) |
Citação: | Cunha, A.C. (2017). Ética, ciência, conhecimento e educação: dialogar com os termos e voltar a fazer perguntas. Revista EDaPECI, 17(2), p. 93-102. [Em linha] [Acedido em 05 de dezembro de 2017, disponível em https://seer.ufs.br/index.php/edapeci/article/view/6779/pdf] |
Resumo(s): | O texto faz uma incursão na ética em pesquisa nos contextos educativos com o objetivo de problematizar a ética no contexto da ciência, do conhecimento (pesquisa) e da educação. Para tal, tenta num primeiro momento se faz um esclarecimento dos termos – esclarecimento simples, para– num segundo momento - colocar questões (voltar a perguntar) sobre o sentido da práxis axiológica, investigativa e educativa. Voltar a perguntar porque não temos respostas, ou melhor, talvez encontremos respostas (implícitas e explicitas) perguntando |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/48303 |
ISSN: | 2176-171X |
Versão da editora: | https://seer.ufs.br/index.php/edapeci/article/view/6779 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Etica, ciencia, conhecimento... Antonio Camilo Cunha.pdf | 221,05 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |