Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/49361
Título: | Ver e aprender com o Crash Course: Novos paradigmas na transmissão de conhecimento online |
Autor(es): | Pinto, Luís Filipe Louro de Almeida |
Palavras-chave: | Crash Course Jogo Ciência Abertura Convergência Conhecimento |
Data: | 2017 |
Editora: | Edições Húmus |
Resumo(s): | Firmada que está hoje uma Sociedade em Rede tal como preconizada por Castells (2000), assente em noções como economia do conhecimento, convergência, acessibilidade, acesso livre, mercado das ideias, entre outras, é incontestável a realização de que tudo isto é possível graças à investigação e ao incremento de novas tecnologias e de novos média. Esta transformação gerou alterações na própria cultura, empenhada na valorização do conhecimento, da criatividade. Uma constatação de Modernismo que Hartley (2002) associa à razão, progresso, ciência, sociedade aberta, tecnologia e comunicação. Podemos concluir que a Sociedade do Conhecimento está empenhada numa valorização do conhecimento, existindo também um novo paradigma sobre a noção de Informação. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/49361 |
ISBN: | 978-989-755-282-3 |
Versão da editora: | http://www.lasics.uminho.pt/cibercultura2016/wp-content/uploads/2017/12/2017_cibercultura.pdf |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_cibercultura-cap-LP.pdf | 130,54 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |