Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/49722
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Paula | por |
dc.contributor.author | Fernandes, José António | por |
dc.contributor.author | Araújo, C. Mendes | por |
dc.date.accessioned | 2018-01-25T15:49:49Z | - |
dc.date.available | 2018-01-25T15:49:49Z | - |
dc.date.issued | 2017-12 | - |
dc.identifier.citation | Barros, P. M., Fernandes, J. A., & Araújo, C. M. (2017). Avaliar para superar erros e dificuldades em álgebra linear. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Extr.(10), 21-25. | por |
dc.identifier.issn | 1138-1663 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/49722 | - |
dc.description.abstract | A preocupação com a promoção de aprendizagens significativas em álgebra linear esteve na base de uma intervenção de ensino que visou, essencialmente, estudar o impacto sobre a aprendizagem dos alunos de um ensino centrado na exploração dos erros e dificuldades. Em sintonia com esta perspetiva, integrou-se na avaliação a reformulação dos trabalhos de grupo e a revisão dos minitestes, de modo a incentivar os alunos a identificar e tomar consciência dos seus erros e a desenvolver aptidões para os corrigir e ultrapassar as dificuldades. Neste texto descreve-se essa componente formativa e retratam-se as opiniões dos alunos sobre o processo. | por |
dc.description.abstract | The concern with the promotion of meaningful learning in linear algebra was the basis of a teaching intervention that essentially aimed at analysing the impact on students’ learning of a teaching centred on the exploration of errors and difficulties. In line with this perspective, the evaluation included the reformulation of the group work and the revision of the mini-tests, in order to encourage students to identify and become aware of their mistakes and to develop skills to correct them and overcome the difficulties. This text describes this formative component and portrays the students' opinions about the process. | por |
dc.description.sponsorship | Este trabalho contou com o apoio de Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto PEst-OE/CED/UI1661/2014 do CIEd-UM. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidad de A Coruña | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/135984/PT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Álgebra linear | por |
dc.subject | Ensino superior | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | Linear algebra | por |
dc.subject | Higher education | por |
dc.subject | Evaluation | por |
dc.title | Avaliar para superar erros e dificuldades em álgebra linear | por |
dc.title.alternative | Evaluate to overcome mistakes and difficulties in linear algebra | por |
dc.type | article | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2379 | por |
oaire.citationStartPage | 21 | por |
oaire.citationEndPage | 25 | por |
oaire.citationIssue | 10 | por |
oaire.citationVolume | Extr. | por |
dc.identifier.eissn | 2386-7418 | por |
dc.identifier.doi | 10.17979/reipe.2017.0.10.2379 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.journal | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017 REIPE_d.pdf | 778,65 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |