Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/49722

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Paulapor
dc.contributor.authorFernandes, José Antóniopor
dc.contributor.authorAraújo, C. Mendespor
dc.date.accessioned2018-01-25T15:49:49Z-
dc.date.available2018-01-25T15:49:49Z-
dc.date.issued2017-12-
dc.identifier.citationBarros, P. M., Fernandes, J. A., & Araújo, C. M. (2017). Avaliar para superar erros e dificuldades em álgebra linear. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Extr.(10), 21-25.por
dc.identifier.issn1138-1663por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/49722-
dc.description.abstractA preocupação com a promoção de aprendizagens significativas em álgebra linear esteve na base de uma intervenção de ensino que visou, essencialmente, estudar o impacto sobre a aprendizagem dos alunos de um ensino centrado na exploração dos erros e dificuldades. Em sintonia com esta perspetiva, integrou-se na avaliação a reformulação dos trabalhos de grupo e a revisão dos minitestes, de modo a incentivar os alunos a identificar e tomar consciência dos seus erros e a desenvolver aptidões para os corrigir e ultrapassar as dificuldades. Neste texto descreve-se essa componente formativa e retratam-se as opiniões dos alunos sobre o processo.por
dc.description.abstractThe concern with the promotion of meaningful learning in linear algebra was the basis of a teaching intervention that essentially aimed at analysing the impact on students’ learning of a teaching centred on the exploration of errors and difficulties. In line with this perspective, the evaluation included the reformulation of the group work and the revision of the mini-tests, in order to encourage students to identify and become aware of their mistakes and to develop skills to correct them and overcome the difficulties. This text describes this formative component and portrays the students' opinions about the process.por
dc.description.sponsorshipEste trabalho contou com o apoio de Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto PEst-OE/CED/UI1661/2014 do CIEd-UM.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidad de A Coruñapor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/135984/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectÁlgebra linearpor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectLinear algebrapor
dc.subjectHigher educationpor
dc.subjectEvaluationpor
dc.titleAvaliar para superar erros e dificuldades em álgebra linearpor
dc.title.alternativeEvaluate to overcome mistakes and difficulties in linear algebrapor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2379por
oaire.citationStartPage21por
oaire.citationEndPage25por
oaire.citationIssue10por
oaire.citationVolumeExtr.por
dc.identifier.eissn2386-7418por
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2017.0.10.2379por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017 REIPE_d.pdf778,65 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID