Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52434

TítuloFormação e(m) avaliação do desempenho docente: contributos para o desenvolvimento profissional
Autor(es)Lapo, Maria João
Flores, Maria Assunção
Palavras-chaveFormação de professores
Aprendizagem profissional
Data2016
EditoraDe Facto Editores
CitaçãoLapo, M. J. e Flores, M. A. (2016) Formação e(m) avaliação do desempenho docente: Contributos para o desenvolvimento profissional, in M. A. Flores; M. L. Carvalho, e C. Silva, (Orgs) Formação e aprendizagem profissional de professores: contextos e experiências, Santo Tirso: De Facto Editores, pp. 189-203
Resumo(s)A necessidade de melhorar a qualidade dos professores através do investimento na sua formação e de avaliar o seu desempenho são dois temas recorrentes nos debates políticos e académicos um pouco por todo o mundo. Mais recentemente, o tema da avaliação do desempenho docente tem recebido uma atenção crescente como meio de melhorar a qualidade da educação, sendo, no entanto, necessário questionar os seus princípios e pressupostos, os seus procedimentos e métodos, os fins a que se destina e os seus efeitos (previstos e não previstos) bem como a conceção de professor que lhe está subjacente.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52434
ISBN978-989-8557-66-7
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
cap.pdf418,25 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID