Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52434
Título: | Formação e(m) avaliação do desempenho docente: contributos para o desenvolvimento profissional |
Autor(es): | Lapo, Maria João Flores, Maria Assunção |
Palavras-chave: | Formação de professores Aprendizagem profissional |
Data: | 2016 |
Editora: | De Facto Editores |
Citação: | Lapo, M. J. e Flores, M. A. (2016) Formação e(m) avaliação do desempenho docente: Contributos para o desenvolvimento profissional, in M. A. Flores; M. L. Carvalho, e C. Silva, (Orgs) Formação e aprendizagem profissional de professores: contextos e experiências, Santo Tirso: De Facto Editores, pp. 189-203 |
Resumo(s): | A necessidade de melhorar a qualidade dos professores através do investimento na sua formação e de avaliar o seu desempenho são dois temas recorrentes nos debates políticos e académicos um pouco por todo o mundo. Mais recentemente, o tema da avaliação do desempenho docente tem recebido uma atenção crescente como meio de melhorar a qualidade da educação, sendo, no entanto, necessário questionar os seus princípios e pressupostos, os seus procedimentos e métodos, os fins a que se destina e os seus efeitos (previstos e não previstos) bem como a conceção de professor que lhe está subjacente. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52434 |
ISBN: | 978-989-8557-66-7 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |