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dc.contributor.authorAfonso, Almerindo Janelapor
dc.date.accessioned2018-03-23T10:55:03Z-
dc.date.available2018-03-23T10:55:03Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.isbn978-989-8707-23-9por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/53294-
dc.description.abstract[Extrato] Não tenho encontrado muitas formas novas e sociologicamente sugestivas nas abordagens ao campo complexo da avaliação em educação. Sem qualquer pretensão de sequer contribuir para superar essa lacuna, o que aqui pretendo sucintamente ensaiar (e que, pelo menos para mim, surge como algo pouco discutido e como uma possibilidade em aberto) é o questionamento das políticas de avaliação à luz dos contributos das teorias pós-coloniais. Dito de outro modo, gostaria de chamar a atenção para quadros teórico-conceptuais cujos pressupostos políticos, culturais e epistemológicos podem, à primeira vista, caracterizar-se por uma elevada exterioridade a um campo em que as abordagens começam a ser repetitivas e previsíveis, mas penso que é aí que podemos encontrar desafios novos para pensar as políticas de avaliação. Finalmente, o exercício justifica-se por se cruzar no caminho entre os meus interesses de investigação e a temática geral deste evento – Políticas e Práxis da Educação nas Perspetivas e em Contextos Pós-coloniais. .por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Uni-Cvpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleReflexões pós-coloniais em torno da avaliação em educaçãopor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationConferenceDate24 Abr. - 25 Abr. 2015por
sdum.event.titleII Colóquio Cabo-verdiano de Educação, CEDU 2015 - “Políticas e práxis da Educação nas perspetivas e em contextos pós-coloniais”por
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage8por
oaire.citationEndPage17por
oaire.citationConferencePlacePraia, Cabo Verdepor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublicationII Colóquio Cabo-verdiano de Educação, CEDU 2015: Políticas e Práxis da Educação nas Perspetivas e em Contextos Pós-coloniaispor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

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