Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/550

TítuloPráticas de construção de autonomia da escola : uma análise de projectos educativos, planos de actividades e regulamentos internos
Autor(es)Estêvão, Carlos V.
Afonso, Almerindo Janela
Castro, Rui Vieira de
Data1996
Citação“Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 9:1 (1996) 23-57.
Resumo(s)A partir do estudo de Projectos Educativos, Planos de Actividades e Regulamentos Internos, elaborados em escolas integradas no regime de experimentação do modelo de direcção e gestão previsto no Decreto-Lei nº 172/91, os autores discutem alguns conceitos pertinentes e apresentam algumas conclusões sobre práticas de construção da autonomia da escola.
À partir de Projets Éducatifs, de Plans d'Activités et de Règlements Intérieurs, élaborés dans des écoles intégrées dans le régime de l'expérimentation du modèle de direction et de gestion prévu dans le décret-loi nº 172/91, les auteurs analysent quelques concepts pertinents et présentent quelques conclusions de l'analyse réalisée sur des pratiques de régulation scolaire.
Through consulting Educational Projects, Activity Plans, and Internal Regulations developed in schools which have been involved in the experimentation of the management model defined by Law nº 172/ 91, the authors analyse some relevant concepts and draw some conclusions about the practices of school regulation.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/550
ISSN0871-9187
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CARLOSESTEVAOII.pdf115,66 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID