Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/66312

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFlores, Maria Assunçãopor
dc.contributor.authorSilva, Ana Maria Costa epor
dc.contributor.authorFernandes, Sandrapor
dc.date.accessioned2020-08-05T15:10:45Z-
dc.date.issued2018-10-
dc.identifier.citationFlores, M. A., Silva, A. M. C. & Fernandes, S. (2018). Contextos e abordagens de mediação, formação e desenvolvimento profissional. In M. A. Flores, A. M. C. Silva & S. Fernandes (Eds.), Contextos de mediação e de desenvolvimento profissional (pp. 7-16). Santo Tirso: De Facto Editores.por
dc.identifier.isbn978-989-8557-89-6por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/66312-
dc.description.abstract[Excerto] A educação no século XXI conta com um legado substantivo e secular de conhecimentos, experiências e investigações que permitem encarar as instigações do presente e os desafios futuros com otimismo mas também com exigência. São múltiplos os contextos e os protagonistas que participam neste empreendimento coletivo e indispensável ao desenvolvimento das pessoas e das sociedades. Este livro centra-se especificamente nos contextos escolares e nos seus protagonistas enquanto agentes da ação educativa na qual tem particular relevância o currículo entendido aqui numa perspetiva ampla e abrangente. Neste sentido, apresenta-se e discute-se o currículo e os desafios que se apresentam à educação e à escola do século XXI abordando conteúdos e metodologias que são relevantes para o desenvolvimento pessoal, social e profissional de diversos protagonistas dos contextos educativos escolares, nomeadamente os alunos, os professores e os mediadores, num tempo em que, cada vez mais, se discute a flexibilidade e autonomia curricular e áreas como a educação para a cidadania, para a paz, para a saúde, etc. Um dos grandes desafios deste século é a educação para a convivência e para a paz. É um desafio já assumido nas agendas políticas e socio-organizacionais a nível mundial. […]por
dc.language.isoporpor
dc.publisherDe Facto Editorespor
dc.rightsclosedAccesspor
dc.subjectMediaçãopor
dc.subjectDesenvolvimento profissionalpor
dc.titleContextos e abordagens de mediação, formação e desenvolvimento profissional: [introdução]por
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage7por
oaire.citationEndPage16por
rcaap.embargofctdireitos de autorpor
dc.date.embargo10000-01-01-
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.bookTitleContextos de mediação e de desenvolvimento profissionalpor
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
FloresSilvaFernades _Introdução livro.pdf
Acesso restrito!
3,77 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID