Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/66312
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Flores, Maria Assunção | por |
dc.contributor.author | Silva, Ana Maria Costa e | por |
dc.contributor.author | Fernandes, Sandra | por |
dc.date.accessioned | 2020-08-05T15:10:45Z | - |
dc.date.issued | 2018-10 | - |
dc.identifier.citation | Flores, M. A., Silva, A. M. C. & Fernandes, S. (2018). Contextos e abordagens de mediação, formação e desenvolvimento profissional. In M. A. Flores, A. M. C. Silva & S. Fernandes (Eds.), Contextos de mediação e de desenvolvimento profissional (pp. 7-16). Santo Tirso: De Facto Editores. | por |
dc.identifier.isbn | 978-989-8557-89-6 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/66312 | - |
dc.description.abstract | [Excerto] A educação no século XXI conta com um legado substantivo e secular de conhecimentos, experiências e investigações que permitem encarar as instigações do presente e os desafios futuros com otimismo mas também com exigência. São múltiplos os contextos e os protagonistas que participam neste empreendimento coletivo e indispensável ao desenvolvimento das pessoas e das sociedades. Este livro centra-se especificamente nos contextos escolares e nos seus protagonistas enquanto agentes da ação educativa na qual tem particular relevância o currículo entendido aqui numa perspetiva ampla e abrangente. Neste sentido, apresenta-se e discute-se o currículo e os desafios que se apresentam à educação e à escola do século XXI abordando conteúdos e metodologias que são relevantes para o desenvolvimento pessoal, social e profissional de diversos protagonistas dos contextos educativos escolares, nomeadamente os alunos, os professores e os mediadores, num tempo em que, cada vez mais, se discute a flexibilidade e autonomia curricular e áreas como a educação para a cidadania, para a paz, para a saúde, etc. Um dos grandes desafios deste século é a educação para a convivência e para a paz. É um desafio já assumido nas agendas políticas e socio-organizacionais a nível mundial. […] | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | De Facto Editores | por |
dc.rights | closedAccess | por |
dc.subject | Mediação | por |
dc.subject | Desenvolvimento profissional | por |
dc.title | Contextos e abordagens de mediação, formação e desenvolvimento profissional: [introdução] | por |
dc.type | bookPart | por |
oaire.citationStartPage | 7 | por |
oaire.citationEndPage | 16 | por |
rcaap.embargofct | direitos de autor | por |
dc.date.embargo | 10000-01-01 | - |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.bookTitle | Contextos de mediação e de desenvolvimento profissional | por |
oaire.version | VoR | por |
Aparece nas coleções: | CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FloresSilvaFernades _Introdução livro.pdf Acesso restrito! | 3,77 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |