Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/73213
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Forjaz, Maria Antónia | por |
dc.contributor.author | Barroso, L. | por |
dc.contributor.author | Alves, A. | por |
dc.contributor.author | Almeida, M. J. | por |
dc.contributor.author | Almeida Aguiar, Cristina | por |
dc.date.accessioned | 2021-05-31T13:47:44Z | - |
dc.date.available | 2021-05-31T13:47:44Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-20-9477-9 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/73213 | - |
dc.description.abstract | O Scientia.com.pt, projeto de comunicação e divulgação de ciência, abraça há quatro anos a iniciativa “Ciência p'ra que te quero” que compreende sessões que visam mostrar como a ciência está em tudo o que nos rodeia e como a usamos no nosso dia a dia. As sessões destinam-se a crianças e são realizadas na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga. Em 2018, as atividades foram concebidas sob o mote “Ano Europeu do Património Cultural” tendo como sub-temas a sustentabilidade e o património. A ligação entre a ciência e os cientistas e as crianças participantes é feita na realização de atividades hands-on de ciência, por estudantes das Licenciaturas em Biologia Aplicada e/ ou Bioquímica que têm um papel primordial. Neste trabalho descrevemos a “Ciência p´ra que te quero” com a perspetiva dos parceiros: os estudantes colaboradores, em quem o Scientia.com.pt crê estar a ajudar a desenvolver competências distintas das estimuladas ao longo dos processos de ensino-aprendizagem formais universitários, os funcionários da BLCS, os pais das crianças e ainda os testemunhos das crianças envolvidas nas atividades, em quem acreditamos estar a desenvolver a capacidade de observação, análise e de pensamento crítico, indispensáveis à formação de cidadãos mais conscientes, participativos e interventivos. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Atividades hands-on | por |
dc.subject | Comunicação de ciência | por |
dc.subject | Património e sustentabilidade | por |
dc.title | Experimentar e brincar – aquisição de competências transversais | por |
dc.type | conferenceAbstract | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
oaire.citationConferenceDate | 12 - 13 Jul. 2018 | por |
sdum.event.title | 5º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior | por |
sdum.event.type | congress | por |
oaire.citationStartPage | 161 | por |
oaire.citationEndPage | 167 | por |
oaire.citationConferencePlace | Braga, Portugal | por |
sdum.conferencePublication | CNaPPES 2018: 5º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior | por |
Aparece nas coleções: | DBio - Resumos em livros de atas/Abstracts in proceedings |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CNAPES2018_Experimentar e brincar aquisição de competências transversais.pdf | 10,92 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |