Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/80046

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVilaça, Teresapor
dc.contributor.authorSequeira, Manuel Joaquim Cuiçapor
dc.contributor.authorJensen, Bjarne Bruunpor
dc.date.accessioned2022-10-11T15:08:37Z-
dc.date.available2022-10-11T15:08:37Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationVilaça, T., Sequeira, M., & Jensen, B. B. (2011). Partnerships Between Teachers and the Community: In­ Service Training in the Development of Participatory and Action­Oriented Sexual Education in Schools. Doxa ­ Revista Brasileira de Psicologia e Educação, 15 (1), 37-46.por
dc.identifier.issn1413-2060-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/80046-
dc.description.abstractParticipatory action-research constituted by teachers (N=86) from 16 schools was carried out. It was aimed at investigating how teachers’ conceptions and practices change during in-service teacher training so as to create adequate conditions in the school and implement a sexual education project based on the Democratic Health Education Paradigm with the use of information and communication technology. The research techniques selected were aimed towards the triangulation of those techniques and conclusions between the researcher and teachers. Considering its participative dimension, the results of this investigation have implications in terms of teacher training and the organisation and management of the curricula.por
dc.description.abstractFoi realizada uma investigação-ação participativa envolvendo professores/as (N = 86) de 16 escolas. Esta investigação visou pesquisar como é que as concepções e práticas dos/as professores/as mudaram durante a formação contínua, de modo a criar as condições adequadas na escola para implementar um projeto de educação sexual baseado no paradigma de Educação para a Saúde Democrática, com o uso de tecnologias de informação e comunicação. As técnicas de pesquisa selecionadas visaram a triangulação dessas técnicas e das conclusões entre a pesquisadora e professores/as. Dada a sua dimensão participativa, os resultados desta investigação têm implicações em termos da formação de professores/as e da organização e gestão dos currículos.por
dc.language.isoengpor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/por
dc.subjectParticipatory action researchpor
dc.subjectDemocratic health education paradigmpor
dc.subjectAction competencepor
dc.subjectSexual educationpor
dc.subjectInvestigação-ação participativapor
dc.subjectParadigma da educação para a saúde democráticapor
dc.subjectCompetência para a açãopor
dc.subjectEducação sexualpor
dc.titlePartnerships between teachers and the community: in-service training on the development of participatory and action-oriented sexual education in schoolspor
dc.title.alternativeParcerias entre os/as professores/as e a comunidade: formação contínua de professores/as para o desenvolvimento nas escolas da educação sexual participativa e orientada para a açãopor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/indexpor
oaire.citationStartPage85por
oaire.citationEndPage96por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationVolume15por
dc.identifier.eissn2594-8385-
dc.identifier.doi10.30715/doxapor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.journalDoxa - Revista Brasileira de Psicologia e Educaçãopor
oaire.versionVoRpor
dc.subject.odsEducação de qualidadepor
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Vilaça, T., Sequeira, M., & Jensen, B. B. (2011)_paper.pdfPARTNERSHIPS BETWEEN TEACHERS AND THE COMMUNITY:SEXUAL EDUCATION965,11 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID