Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/80046
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vilaça, Teresa | por |
dc.contributor.author | Sequeira, Manuel Joaquim Cuiça | por |
dc.contributor.author | Jensen, Bjarne Bruun | por |
dc.date.accessioned | 2022-10-11T15:08:37Z | - |
dc.date.available | 2022-10-11T15:08:37Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | Vilaça, T., Sequeira, M., & Jensen, B. B. (2011). Partnerships Between Teachers and the Community: In Service Training in the Development of Participatory and ActionOriented Sexual Education in Schools. Doxa Revista Brasileira de Psicologia e Educação, 15 (1), 37-46. | por |
dc.identifier.issn | 1413-2060 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/80046 | - |
dc.description.abstract | Participatory action-research constituted by teachers (N=86) from 16 schools was carried out. It was aimed at investigating how teachers’ conceptions and practices change during in-service teacher training so as to create adequate conditions in the school and implement a sexual education project based on the Democratic Health Education Paradigm with the use of information and communication technology. The research techniques selected were aimed towards the triangulation of those techniques and conclusions between the researcher and teachers. Considering its participative dimension, the results of this investigation have implications in terms of teacher training and the organisation and management of the curricula. | por |
dc.description.abstract | Foi realizada uma investigação-ação participativa envolvendo professores/as (N = 86) de 16 escolas. Esta investigação visou pesquisar como é que as concepções e práticas dos/as professores/as mudaram durante a formação contínua, de modo a criar as condições adequadas na escola para implementar um projeto de educação sexual baseado no paradigma de Educação para a Saúde Democrática, com o uso de tecnologias de informação e comunicação. As técnicas de pesquisa selecionadas visaram a triangulação dessas técnicas e das conclusões entre a pesquisadora e professores/as. Dada a sua dimensão participativa, os resultados desta investigação têm implicações em termos da formação de professores/as e da organização e gestão dos currículos. | por |
dc.language.iso | eng | por |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/ | por |
dc.subject | Participatory action research | por |
dc.subject | Democratic health education paradigm | por |
dc.subject | Action competence | por |
dc.subject | Sexual education | por |
dc.subject | Investigação-ação participativa | por |
dc.subject | Paradigma da educação para a saúde democrática | por |
dc.subject | Competência para a ação | por |
dc.subject | Educação sexual | por |
dc.title | Partnerships between teachers and the community: in-service training on the development of participatory and action-oriented sexual education in schools | por |
dc.title.alternative | Parcerias entre os/as professores/as e a comunidade: formação contínua de professores/as para o desenvolvimento nas escolas da educação sexual participativa e orientada para a ação | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/index | por |
oaire.citationStartPage | 85 | por |
oaire.citationEndPage | 96 | por |
oaire.citationIssue | 1 | por |
oaire.citationVolume | 15 | por |
dc.identifier.eissn | 2594-8385 | - |
dc.identifier.doi | 10.30715/doxa | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.journal | Doxa - Revista Brasileira de Psicologia e Educação | por |
oaire.version | VoR | por |
dc.subject.ods | Educação de qualidade | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Vilaça, T., Sequeira, M., & Jensen, B. B. (2011)_paper.pdf | PARTNERSHIPS BETWEEN TEACHERS AND THE COMMUNITY:SEXUAL EDUCATION | 965,11 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons