Percorrer por autor 582 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 129-148 de um total de 162 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2010Questionamento em manuais escolares de Ciências : que contributos para a Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas da "sustentabilidade na Terra"?Dourado, Luís; Leite, LaurindaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012Questionamento em manuais escolares de Ciências: desenvolvimento e validação de uma grelha de análiseLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia, et al.ArtigoAcesso aberto
Set-2012Questions in science textbooks : do they prompt students' inquiry and problem-based learning?Vasconcelos, Clara; Torres, Joana; Dourado, Luís, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
1989O Raciocínio Causal e a Explicação de Fenómenos do Âmbito da MecânicaSequeira, Manuel; Leite, LaurindaArtigoAcesso aberto
2011Relationships between students' reactions towards problem-based learning and their learning styles : implications for science teaching and teacher educationLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Esteves, EsmeraldaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Fev-2013Relevância dos gráficos estatísticos nos manuais escolares da disciplina de ciências físico-químicasJesus, Diana Sofia; Fernandes, José António; Leite, LaurindaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2005A reorganização curricular do Ensino Básico e a utilização de actividades laboratoriais em Ciências da NaturezaLeite, Laurinda; Dourado, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013A resolução de problemas socio-científicos : que competências evidenciam os alunos de 7º ano?Silva, Marisa; Leite, Laurinda; Pereira, AlexandraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2008As revistas de educação em ciências na investigação, na formação e na práticaLeite, LaurindaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019School science teacher’ views on the differences between the results of school-based assessment and national assessmentDourado, Luís; Leite, LaurindaPoster em conferênciaAcesso aberto
2013Science and geography teachers' conceptions regarding problem-based learning related conceptsMorgado, Sofia; Leite, LaurindaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2008Science education for citizenship : do textbook lab activities help teachers to put it into practice?Leite, LaurindaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016Science education through Problem-Based Learning: a review of research focused on studentsLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia FernandesCapítulo de livroAcesso restrito autor
Ago-2018Science teacher education in Portugal: is a sustainable future still possible?Leite, Laurinda; Dourado, Luís; Afonso, Ana SofiaComunicação oral Acesso aberto
2014Science teaching in schools : dilemmas and challengesLeite, LaurindaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2011Science textbooks as questioning and problem-based teaching and learning promoters : change or continuity?Leite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, SofiaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
1999O som e a audição: uma área que faz "vibrar" os professores?Afonso, Ana Sofia; Leite, LaurindaArtigoAcesso aberto
2012Sustainability on earth WebQuests as problem-solving activities: can physical sciences teachers rely on them?Leite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, SofiaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015"Sustainability on earth" WebQuest: do they qualify as problem-based learning activities?Leite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia FernandesArtigoAcesso restrito UMinho
2019Teacher education and popular culture: proverbs about the climate and weatherLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, S., et al.ArtigoAcesso aberto