Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2014 | Actual disciplinary knowledge, perceived disciplinary knowledge, teaching experience and teacher’s training for reading instruction: a study with primary Portuguese and American teachers | Lopes, João A.; Spear-Swerling, Louise; Oliveira, Célia, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2006 | Aprender a ler: apenas uma questão de métodos? | Viana, Fernanda Leopoldina | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Nov-2023 | Arriscar a mudança. Os desafios dos modelos multinível no ensino da leitura e da escrita | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Morgado, Celda, et al. | Livro | Acesso aberto |
2012 | Conceções e práticas dos professores do Ensino Básico sobre o ensino da leitura : um estudo na província do Niassa, Moçambique | Saíde, Abôndio João | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Out-2007 | Desempenho em leitura em função do método: um estudo longitudinal | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Santos, Vera Dulce Areal Moreira | Artigo | Acesso aberto |
Set-2006 | El método João de Deus para enseñar a leer : propuestas innovadoras con más de un siglo de existencia | Viana, Fernanda Leopoldina | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Ensino da leitura no 1.º ciclo do ensino básico: crenças, conhecimentos e formação dos professores | Lopes, João A.; Spear-Swerling, Louise; Oliveira, Célia Regina Gomes, et al. | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2019 | O ensino da leitura. O outro lado do espelho | Viana, Fernanda Leopoldina; Sucena, Ana | Capítulo de livro | Acesso restrito autor |
2009 | O ensino da leitura: a avaliação | Viana, Fernanda Leopoldina | Capítulo de livro | Acesso aberto |
21-Set-2018 | Fluência de leitura: construção, aplicação e avaliação de sequências didáticas e materiais de intervenção pedagógica | Silva, António Miguel Borges da | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2012 | Ler com compreensão para ler com fruição | Viana, Fernanda Leopoldina | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2005 | Literacia de formação de professores | Viana, Fernanda Leopoldina | Comunicação oral | Acesso aberto |
Dez-2023 | Percurso(s) para a transformação digital. Contributos do recurso digital «Ensinar e Aprender Português» | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Cadime, Irene Maria Dias, et al. | Artigo | Acesso aberto |
6-Jul-2021 | Práticas de ensino da leitura no ensino secundário geral em Moçambique: perspetivas de alunos e professores | Tachiua, Brain Daniel | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Out-2022 | Projeto litterattus - Relatório final | Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva Santos, et al. | Relatório de investigação | Acesso aberto |