Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10623
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vieira, Flávia | - |
dc.contributor.author | Almeida, M. J. | - |
dc.contributor.author | Coelho da Silva, José Luís | - |
dc.date.accessioned | 2010-05-27T11:02:46Z | - |
dc.date.available | 2010-05-27T11:02:46Z | - |
dc.date.issued | 2010-02 | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO IBÉRICO “ENSINO SUPERIOR EM MUDANÇA : TENSÕES E POSSIBILIDADES", Braga, 2010 – “Ensino Superior em Mudança : tensões e possibilidades : actas do Congresso Ibérico.” [Braga : CIEd, 2010]. ISBN 978-972-8746-80-3. p. 1-12. | por |
dc.identifier.isbn | 978-972-8746-80-3 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/10623 | - |
dc.description.abstract | A transformação da pedagogia na universidade exige que os professores contrariem o divórcio entre ensino, investigação e desenvolvimento profissional, nomeadamente através da constituição de comunidades de prática que desenvolvem, avaliam e disseminam experiências pedagógicas. Este tem sido um objectivo central de um conjunto de projectos desenvolvidos na Universidade do Minho desde 2000 por equipas multidisciplinares. Na presente comunicação, traça-se o historial destes projectos, evidenciando os seus avanços e contratempos, o que permite problematizar tensões e condições da reconfiguração da pedagogia como campo de estudo e de intervenção. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Transformação | por |
dc.subject | Pedagogia | por |
dc.subject | Universidade | por |
dc.title | Transformar a pedagogia: um percurso de indagação pedagógica na Universidade do Minho | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FlaviaVieira et al_Transformar_A_Pedagogia_2010_pp1_12.pdf | Transformar a pedagogia: um percurso de indagação pedagógica na Universidade do Minho | 174,92 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |