Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10993
Título: | O sistema Prezi nas travessias conceptuais de Robert Rauschenberg |
Outro(s) título(s): | The Prezi system in the conceptual crossings of Robert Rauschenberg |
Autor(es): | Gonçalves, Ricardo Jorge da Rocha |
Orientador(es): | Alvarenga, Amadeu |
Data: | 9-Dez-2009 |
Resumo(s): | O projecto “O Sistema Prezi nas Travessias Conceptuais de Robert Rauschenberg”
assenta na aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação como um recurso
educativo de carácter não-formal — RAUSCHENBERG: fusões — com vista ao desenvolvimento
de competências específicas no domínio da História da Arte.
O trabalho produzido tem o seu enfoque na vida e obra do artista americano Robert
Rauschenberg (1925-2008) e explora as potencialidades da plataforma e do software
Prezi enquanto ferramenta de autoria multimédia em ambiente flash. Caracterizado
pela operacionalização simples e intuitiva e pela capacidade de criação de documentos
hipertexto/hipermédia de leitura não sequencial, o sistema Prezi apresenta-se como alternativa a outras aplicações multimédia de produção de apresentações. Constitui uma
ferramenta educativa passível de estimular o empenho e a curiosidade das novas gerações
de alunos, em particular alunos do nível de Ensino Secundário, para o desenvolvimento de uma cultura visual. The project “The Prezi System in the Conceptual Crossings of Robert Rauschenberg” is based on Information and Communication Technologies used as a non-formal educational resource — RAUSCHENBERG: fusões — aiming specific skills in the Art History domain. The present work focus on the art and life of the American artist Robert Rauschenberg (1925-2008) exploring the abilities of the Prezi platform and software as a flash based, multimedia presentation editor. Characterized by its simple and intuitive operations and the ability to create hypertext/hypermedia documents, with non-sequential reading, the Prezi system represents an alternative to other known presentation multimedia applications. It is an educational tool able to stimulate engagement and curiosity within new generations of students, in particular those in high-school level, contributing for the development of a visual culture. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Dissertação de mestrado em Estudos da Criança (área de especialização em Tecnologias de Informação e Comunicação) |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/10993 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
02 Tese.pdf | 36,07 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |