Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10993

TítuloO sistema Prezi nas travessias conceptuais de Robert Rauschenberg
Outro(s) título(s)The Prezi system in the conceptual crossings of Robert Rauschenberg
Autor(es)Gonçalves, Ricardo Jorge da Rocha
Orientador(es)Alvarenga, Amadeu
Data9-Dez-2009
Resumo(s)O projecto “O Sistema Prezi nas Travessias Conceptuais de Robert Rauschenberg” assenta na aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação como um recurso educativo de carácter não-formal — RAUSCHENBERG: fusões — com vista ao desenvolvimento de competências específicas no domínio da História da Arte. O trabalho produzido tem o seu enfoque na vida e obra do artista americano Robert Rauschenberg (1925-2008) e explora as potencialidades da plataforma e do software Prezi enquanto ferramenta de autoria multimédia em ambiente flash. Caracterizado pela operacionalização simples e intuitiva e pela capacidade de criação de documentos hipertexto/hipermédia de leitura não sequencial, o sistema Prezi apresenta-se como alternativa a outras aplicações multimédia de produção de apresentações. Constitui uma ferramenta educativa passível de estimular o empenho e a curiosidade das novas gerações de alunos, em particular alunos do nível de Ensino Secundário, para o desenvolvimento de uma cultura visual.
The project “The Prezi System in the Conceptual Crossings of Robert Rauschenberg” is based on Information and Communication Technologies used as a non-formal educational resource — RAUSCHENBERG: fusões — aiming specific skills in the Art History domain. The present work focus on the art and life of the American artist Robert Rauschenberg (1925-2008) exploring the abilities of the Prezi platform and software as a flash based, multimedia presentation editor. Characterized by its simple and intuitive operations and the ability to create hypertext/hypermedia documents, with non-sequential reading, the Prezi system represents an alternative to other known presentation multimedia applications. It is an educational tool able to stimulate engagement and curiosity within new generations of students, in particular those in high-school level, contributing for the development of a visual culture.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Estudos da Criança (área de especialização em Tecnologias de Informação e Comunicação)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/10993
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
02 Tese.pdf36,07 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID