Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/13680

TítuloContributos para uma discussão das metas de aprendizagem (linguística) para a educação pré-escolar
Autor(es)Pereira, Íris Susana
Palavras-chaveMetas de aprendizagem
Linguagem
Educação pré-escolar
Data2010
EditoraAssociação de Profissionais de Educação de Infância (APEI)
RevistaCadernos de Educação de Infância
Resumo(s)Neste texto, discuto a natureza das Metas de Aprendizagem para a Educação Pré-Escolar e, em particular, o teor das metas de aprendizagem linguística, recentemente definidas pelo Ministério da Educação (ME, 2010). O principal argumento que defendo é o da necessidade de uma leitura crítica deste documento por parte dos educadores de infância, nomeadamente no que concerne à definição da natureza e à qualidade das metas de aprendizagem formuladas, bem assim como à sua articulação formal com outros documentos que enquadram tanto a educação pré-escolar como o ensino do Português no 1º ciclo do ensino básico.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/13680
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Outros documentos/Other documents

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Contributos para uma discussão das metas de aprendizagem (linguística) para a educação pré-escolar.pdfDocumento principal4,54 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID