Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/13684

TítuloO PNEP e a pedagogia da autonomia no desenvolvimento profissional de professores
Autor(es)Pereira, Íris Susana
Palavras-chaveDesenvolviemnto profissional
Investigação-ação
Ensino e aprendizagem da língua
DataJul-2011
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
Resumo(s)A pedagogia para a autonomia constituiu um dos pilares do Programa Nacional de Ensino do Português (PNEP), uma formação oficial de professores do 1º ciclo. Neste texto, discuto o conjunto de factores que, em meu entender, favoreceu a apropriação dessa pedagogia e apresento algumas evidências do processo de mudança vivido pelos professores participantes a esse nível. Defendo a ideia de que esta experiência formativa pode 'informar' a programação de contextos de desenvolvimento profissional no âmbito da promoção da pedagogia da autonomia.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/13684
ISBN978-989-8525-02-4
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Autonomia_Congresso_Iberico_GT_PA_2011.pdfDocumento principal186,03 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID