Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15672

TítuloLideranças intermédias e autonomia curricular da escola: dos discursos às práticas
Autor(es)Morgado, José Carlos
Pinheiro, José Armindo
Palavras-chaveLideranças intermédias
Currículo
Autonomia
Data2011
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
Resumo(s)As estruturas intermédias das escolas têm vindo a ser reconhecidas como órgãos fundamentais na mobilização dos professores e no desenvolvimento de dinâmicas de trabalho que permitam a mudança das práticas e a construção da sua autonomia curricular. O texto que a seguir se apresenta dá conta do desenvolvimento de um projecto de investigação em que se procurou compreender como é que, no contexto de implementação do novo modelo de gestão, as lideranças desenvolvidas pelos coordenadores de diferentes estruturas intermédias influenciam as dinâmicas curriculares desenvolvidas na escola, especificamente ao nível das decisões curriculares dos professores e, consequentemente, da sua autonomia.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/15672
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Lideranças Intermédias e Autonomia Curricular da Escola.pdf
Acesso restrito!
Documento Principal267,71 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID