Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/15672
Título: | Lideranças intermédias e autonomia curricular da escola: dos discursos às práticas |
Autor(es): | Morgado, José Carlos Pinheiro, José Armindo |
Palavras-chave: | Lideranças intermédias Currículo Autonomia |
Data: | 2011 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
Resumo(s): | As estruturas intermédias das escolas têm vindo a ser reconhecidas como órgãos fundamentais na mobilização dos professores e no desenvolvimento de dinâmicas de trabalho que permitam a mudança das práticas e a construção da sua autonomia curricular. O texto que a seguir se apresenta dá conta do desenvolvimento de um projecto de investigação em que se procurou compreender como é que, no contexto de implementação do novo modelo de gestão, as lideranças desenvolvidas pelos coordenadores de diferentes estruturas intermédias influenciam as dinâmicas curriculares desenvolvidas na escola, especificamente ao nível das decisões curriculares dos professores e, consequentemente, da sua autonomia. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/15672 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Lideranças Intermédias e Autonomia Curricular da Escola.pdf Acesso restrito! | Documento Principal | 267,71 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |