Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15773

TítuloA avaliação das aprendizagens no ensino superior: a perspectiva dos estudantes
Autor(es)Pereira, Diana
Flores, Maria Assunção
Palavras-chaveAvaliação
Bolonha
Aprendizagem
Ensino superior
Data2011
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
Resumo(s)Nesta comunicação, divulgamos alguns resultados preliminares de um estudo mais vasto realizado no âmbito de uma dissertação de Mestrado em Ciências da Educação – área de especialização em Avaliação. Este estudo pretende conhecer as representações e experiências dos estudantes do Ensino Superior relativamente às práticas de avaliação das aprendizagens. Os resultados demonstram que os alunos associam à avaliação as ideias de reflexão, verificação de conhecimentos, aprendizagem e sucesso. Para além disso, na perspectiva dos alunos, os métodos de avaliação mais utilizados são os realizados em grupo e mais práticos, tais como apresentações orais em grupo, trabalhos experimentais em grupo, relatórios e trabalhos de projecto em grupo. Dos dados decorre ainda a importância da avaliação no sentido de esta potenciar a autonomia do aluno, a aplicação do conhecimento em situações reais, bem como desenvolver competências técnicas e transversais
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/15773
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Actas_Congresso_Iberico_GT_PA_2011_PaperDianaP..pdfDocumento principal94,18 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID