Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/15918
Título: | Contributos para uma análise dos planos curriculares de formação no ensino superior. O caso da engenharia e gestão industrial em Portugal |
Autor(es): | Mesquita, Diana Flores, Maria Assunção Lima, Rui M. |
Palavras-chave: | Processo de bolonha Currículo Engenharia e gestão industrial |
Data: | Jul-2011 |
Resumo(s): | A reorganização curricular constituiu uma das mudanças mais significativas no âmbito do Processo de Bolonha. Esta comunicação, que decorre de um projecto de investigação mais vasto, incide na análise dos planos curriculares dos cursos de Engenharia e Gestão Industrial em Portugal. Partindo dos planos curriculares de três cursos, analisam-se os ciclos de estudo / distribuição de ECTS, as questões da diversidade curricular e da componente prática do currículo, bem como o perfil profissional / competências técnicas. A análise do currículo da formação implica aspectos que vão para além da sua estrutura e organização, incluindo o estudo das práticas curriculares se se pretende estudar as mudanças efectivamente ocorridas no âmbito do processo de Bolonha. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/15918 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais CITEPE - Publicações em actas de encontros científicos / Papers in conference proceedings |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Actas_Congresso_Iberico_GT_PA_2011_DM.pdf | Documento principal | 102 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |