Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/18362

TítuloAplicação do target costing no desenvolvimento de novos produtos: o caso das PMEs portuguesas
Autor(es)Afonso, Paulo
Paisana, António
Nunes, Manuel L.
Palavras-chaveTarget costing
Desenvolvimento de novos produtos
DataNov-2007
Resumo(s)Uma área emergente na literatura é o impacto da gestão de custos no desenvolvimento de novos produtos. O sucesso de um novo produto depende de um conjunto de factores, nomeadamente qualidade, funcionalidade e preço do produto. A evidência empírica foi obtida através de um questionário enviado em 2007 às PMEs da indústria transformadora portuguesa. Neste artigo pretendeu-se testar a aplicação do target costing no DNP e avaliar o contributo do TC no sucesso do DNP. Neste sentido, discutem-se os conceitos de TC e DNP, assim como o modo como estes se relacionam.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/18362
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CGIT - Publicações em actas de encontros científicos / Papers in conference proceedings
CITEPE - Publicações em actas de encontros científicos / Papers in conference proceedings

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