Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/20002

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorEsteves, Esmeralda-
dc.contributor.authorLeite, Laurinda-
dc.date.accessioned2012-07-26T11:33:56Z-
dc.date.available2012-07-26T11:33:56Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/20002-
dc.description.abstractO objectivo geral desta investigação é relacionar as razões que levaram os alunos a frequentar e permanecer na Licenciatura em Ensino de Física e Química, Universidade do Minho – Portugal, com as suas expectativas e receios relativamente ao estágio pedagógico integrado neste curso de graduação. Os dados foram recolhidos através de um questionário aplicado a 117 alunos do 4º ano deste curso de formação de professores. Os resultados sugerem que os alunos estão satisfeitos com o curso mas apresentam vários receios face ao estágio, embora sintam que este lhes poderá proporcionar aprendizagens importantes para o desempenho da função docente.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherABRAPEC (Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências)por
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectFormação inicial de professorespor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectEnsino de Física e Químicapor
dc.titleExpectativas e receios dos alunos relativamente ao estágio : um estudo centrado na Licenciatura em Ensino de Física e Química da Universidade do Minhopor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage18por
oaire.citationEndPage30por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationTitleRevista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciênciaspor
oaire.citationVolume4por
sdum.journalRevista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciênciaspor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Expectativas e receios dos alunos relativamente ao estágio.pdf
Acesso restrito!
5,23 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID