Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/20280

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSá, Márcio-
dc.date.accessioned2012-09-19T15:35:39Z-
dc.date.available2012-09-19T15:35:39Z-
dc.date.issued2012-06-
dc.identifier.issn2182-7672-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/20280-
dc.description.abstractDe modo geral, a nossa sociedade nos leva a observar uma pessoa bem sucedida nos negócios como alguém que conseguiu relativo êxito na competição do mercado e “venceu na vida”, quer seja por meio de um negócio próprio “que deu certo”, quer seja por meio de um “bom” posto numa “boa” empresa. No entanto, na realidade encontramos homens e mulheres “de carne e osso”, que se emocionam ao falar sobre sua vida, que se empolgam ao lembrar suas conquistas ou lamentam as oportunidades perdidas, que tentam articular discursos coerentes sobre si mesmos, que agem com efetividade em algumas situações (e não noutras) e que nos desafiam a compreendê-los a fundo (Sá, 2011b). Neste texto se pretende resumir as etapas e os avanços de investigação que visa construir uma compreensão acerca deste personagem (cf. Sá, 2010b) e tem como objetivos: (1) fazer uma síntese-retrospectiva das etapas já desenvolvidas; (2) apresentar os avanços alcançados em suas primeiras etapas; (3) apresentar a estratégia, os critérios de seleção dos entrevistados, o instrumento e o modo como foram executadas entrevistas exploratórias. Ao final, algumas breves considerações são apresentadas.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Ciências Sociais (CICS)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectHomem de negóciospor
dc.subjectPierre Bourdieupor
dc.subjectBernard Lahirepor
dc.titleO homem de negócios contemporâneo: uma síntese da trajetória investigativapor
dc.typeworkingPaperpor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferencePlaceBraga, Universidade do Minhopor
oaire.citationTitleComTextos - CICS Working Paperpor
oaire.citationVolume5por
sdum.journalComTextos-
Aparece nas coleções:DS/CICS - ComTextos | CICS working papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
5 - Sá, Márcio - O Homem de negócios contemporâneo.pdf125,5 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID