Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/24218

TítuloHabilidades sociais: uma ponte para o autoconhecimento
Autor(es)Silva, Adriana de Jesus Gonçalves da
Orientador(es)Araújo, Alberto Filipe
Data2012
Resumo(s)O campo da Educação de Adultos tem alargado significamente o seu campo de ação, conseguindo chegar aos diferentes contextos de aprendizagem, assumindo-se como uma resposta necessária à mudança social. É neste sentido, que o presente relatório representa o culminar de um percurso de aprendizagem e conhecimento, adequiridos ao longo do Mestrado em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária, com a intervenção realizada numa instituição de Solidariedade Social – Projecto Homem. Com as Habilidades Sociais – Uma ponte para o Autoconhecimento, procura-se demonstrar, o contributo e o impacto que estas dinâmicas podem desenvolver em prol de uma mudança significativa de uma determinada população, sendo que neste contexto específico remete para indivíduos que se encontram em processo de reabilitação, face à problemática da toxicodependência. Inicialmente, foi realizado um diagnóstico de necessidades e, posteriormente, foi delineado um plano de intervenção, baseado em atividades com o intuito de atenuar/colmatar as necessidades identificadas.
Adult Education has significantly expanded its field of action, managing to reach different learning contexts, and becoming necessary response to social change. In this sense, this report represents the culmination of a journey of learning and knowledge, acquired during the Masters degree in Adult Education and Community Intervention, with the intervention in an institution of social solidarity - Projecto Homem. With the Social Skills - a bridge to self-knowledge, we seek to demonstrate the contribution and impact that these dynamics can develop towards a significant change in a specific population, being that in this specific context it refers to individuals who are in rehabilitation process, given their problem with drug addiction. At first, we carried out a diagnosis of needs and, subsequently, was outlined a intervention plan, based on activities in order to mitigate the identified needs.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/24218
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
IE - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Adriana de Jesus Gonçalves da Silva.pdf3,48 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID