Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/2896
Título: | E-learning: reflexões em torno do conceito |
Autor(es): | Gomes, Maria João |
Palavras-chave: | E-learning |
Data: | Mai-2005 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Competência do Projecto Nónio Século XXI |
Citação: | DIAS, Paulo ; FREITAS, Cândido Varela de, org. - "Challenges'05 : actas do Congresso Internacional sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação, 4, Braga, 2005". [CD-ROM]. Braga : Centro de Competência da Universidade do Minho, [2005?]. ISBN 972-8746-13-05. p. 229-236. |
Resumo(s): | A problemática do e-learning entrou claramente na agenda dos temas educacionais em debate, sendo que o termo e-learning é actualmente um dos mais discutidos no domínio da utilização das tecnologias na educação/formação. É cada vez mais necessária uma reflexão em torno do conceito de e-learning que facilite a comunicação e estabeleça limites em relação à utilização do termo. Essa reflexão mais do que procurar formulações ou definições rígidas deve promover a discussão em torno dos factores que melhor podem justificar a adopção de nova terminologia no domínio da utilização das tecnologias de informação e comunicação na educação. Neste sentido, defende-se uma adopção do termo e-learning menos centrada nos aspectos tecnológicos e mais próxima do potencial pedagógico decorrente do uso das “tecnologias de redes” no desenho de situações de formação a distância baseada na interacção e na colaboração, no sentido da construção de aprendizagens significativas. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/2896 |
ISBN: | 972-8746-13-05 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
06MariaGomes.pdf | 65,73 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |