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https://hdl.handle.net/1822/32383
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Vilarinho, Emília | por |
dc.date.accessioned | 2015-01-06T12:49:17Z | - |
dc.date.available | 2015-01-06T12:49:17Z | - |
dc.date.issued | 2012-12-01 | - |
dc.identifier.issn | 1646-5075 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/32383 | - |
dc.description.abstract | Nesta artigo pretendemos analisar, criticamente, o processo de definição e implementação do novo projeto político para a Educação Pré-escolar, iniciado com a publicação da sua Lei-Quadro (Lei n.º 5/97, de 10 de fevereiro). Destacaremos, em particular, as parcerias entre o Estado e o Terceiro Setor na expansão da oferta educativa e na aplicação do novo modelo de serviços. Identificaremos a emergência de novos papéis assumidos pelo Estado, a sua nova forma de atuação e o novo padrão de governação deste nível de educação. Por fim, discutiremos os efeitos produzidos por estas alterações na promoção dos direitos das crianças a uma educação de qualidade. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Educação pré-escolar | por |
dc.subject | Estado | por |
dc.subject | Terceiro setor | por |
dc.subject | Parcerias | por |
dc.subject | Terceira via | por |
dc.title | As políticas de educação pré-escolar e as parcerias entre o Estado e o terceiro setor | por |
dc.type | article | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationStartPage | 109 | por |
oaire.citationEndPage | 122 | por |
oaire.citationIssue | 12 | por |
oaire.citationTitle | Configurações | por |
oaire.citationVolume | 10 | por |
sdum.journal | Configurações | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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10 _ 2012 Políticas Públicas.pdf | 4,83 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |