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dc.contributor.authorVilarinho, Emíliapor
dc.date.accessioned2015-01-06T12:49:17Z-
dc.date.available2015-01-06T12:49:17Z-
dc.date.issued2012-12-01-
dc.identifier.issn1646-5075por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/32383-
dc.description.abstractNesta artigo pretendemos analisar, criticamente, o processo de definição e implementação do novo projeto político para a Educação Pré-escolar, iniciado com a publicação da sua Lei-Quadro (Lei n.º 5/97, de 10 de fevereiro). Destacaremos, em particular, as parcerias entre o Estado e o Terceiro Setor na expansão da oferta educativa e na aplicação do novo modelo de serviços. Identificaremos a emergência de novos papéis assumidos pelo Estado, a sua nova forma de atuação e o novo padrão de governação deste nível de educação. Por fim, discutiremos os efeitos produzidos por estas alterações na promoção dos direitos das crianças a uma educação de qualidade.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subjectEstadopor
dc.subjectTerceiro setorpor
dc.subjectParceriaspor
dc.subjectTerceira viapor
dc.titleAs políticas de educação pré-escolar e as parcerias entre o Estado e o terceiro setorpor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage109por
oaire.citationEndPage122por
oaire.citationIssue12por
oaire.citationTitleConfiguraçõespor
oaire.citationVolume10por
sdum.journalConfiguraçõespor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

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10 _ 2012 Políticas Públicas.pdf4,83 MBAdobe PDFVer/Abrir

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