Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/32451

TítuloA presença do sagrado na literatura educacional: ressonâncias da criança divina no pensamento de Maria Montessori
Autor(es)Araújo, Alberto Filipe
Ribeiro, José Augusto Lopes
Palavras-chaveSagrado
Maria Montessori
Criança divina
Religião da infância
Data2014
EditoraUniversidade Federal de Uberlândia. Faculdade de Educação
RevistaEducação e Filosofia
Resumo(s)O sagrado no pensamento educacional de Maria Montessori e as ressonâncias da criança divina. Trata-se numa primeira parte da relação entre a educação e o sagrado na perspetiva de Olivier Reboul. Numa segunda parte focar-se-á o lugar de Maria Montessori no seio da Educação Nova, bem como se expressa a sua concepção de “criança nova”. Finalmente, e já numa terceira parte, fala-se da ressurgência da Criança Divina na obra da autora como prolegómenos de uma religião da infância.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/32451
ISSN0102-6801
e-ISSN1982-596X
Versão da editorahttp://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/22200/15326
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A presença do sagrado na literatura educacional.pdf
Acesso restrito!
791,68 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID