Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/33035

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRayner, Francesca Clare-
dc.contributor.authorFaísco, Cátiapor
dc.date.accessioned2015-01-20T17:10:07Z-
dc.date.available2015-01-20T17:10:07Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/33035-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Mediação Cultural e Literária (área de especialização em Cinema e Literatura)por
dc.description.abstractDespidos em Palco - A representação de Sarah Kane e Mark Ravenhill em Portugal, pretende analisar as peças Ruínas e Purificados de Sarah Kane, e Foder e ir às Compras e Algumas Polaroids Explícitas de Mark Ravenhill, da perspetiva textual e do ponto de vista das representações em Portugal. Esta dissertação também foca o contexto cultural no qual as peças foram escritas (Inglaterra) e no qual foram representadas (Portugal). As peças que foram escolhidas para esta dissertação, no caso de Sarah Kane, resume-se ao facto de Ruínas ter tido um grande impacto em Inglaterra e porque Purificados, foi uma das peças que mais me marcou enquanto espetadora. No que diz respeito à obra de Ravenhill, as duas peças escolhidas foram as que as companhias portugueses mais representaram. Concluindo, esta investigação pretende iniciar uma pesquisa dramatúrgica no contexto da dramaturgia britânica contemporânea, que apesar de ser muito importante para investigadores, atores e encenadores, ainda continua por explorar, em Portugal.por
dc.description.abstractNaked on Stage – The performance of Sarah Kane and Mark Ravenhill in Portugal, aims to analyze the plays Blasted and Cleansed, from Sarah Kane and Shopping and Fucking and Some Explicit Polaroids, from Mark Ravenhill, from the perspective of the text itself and from the point of view of the performances staged in Portugal. This research will also focus on the cultural context in England, in which these plays were written, and in Portugal, in which they were performed. These plays were chosen because, in Kane's case, Blasted had a huge impact in England and because Cleansed was one of the plays that really fulfilled me as a spectator. As for Ravenhill’s work, the two plays were the ones that the Portuguese chose to present more often on stage. To conclude, this research aims to be the beginning of a dramaturgic research in the context of contemporary British dramaturgy, which despite being vital for researchers, actors and directors, are still left unexplored, in Portugal.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleDespidos em palco: a representação de Sarah Kane e Mark Ravenhill em Portugalpor
dc.title.alternativeNaked on stage: the performance of Sarah Kane and Mark Ravenhill in Portugalpor
dc.typemasterThesispor
dc.subject.udc792(410)por
dc.subject.udc820 KANEpor
dc.subject.udc810 RAVENHILLpor
dc.identifier.tid201429373por
sdum.uoeiInstituto de Letras e Ciências Humanaspor
dc.subject.fosHumanidades::Línguas e Literaturaspor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cátia Ferreira dos Santos Faísco.pdf4,38 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID