Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/33303

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJosé, Rui-
dc.contributor.authorJulião, Paulo Miguel Vieirapor
dc.date.accessioned2015-01-28T13:55:07Z-
dc.date.available2015-01-28T13:55:07Z-
dc.date.issued2013-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/33303-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Redes e Serviços de Comunicaçõespor
dc.description.abstractApesar do crescimento da instalação de ecrãs em espaços públicos, estes não cativam de forma clara o interesse dos utilizadores, em grande medida porque não são, normalmente, enquadrados com uma gestão e produção de conteúdos específica. Os ecrãs instalados em espaços públicos acabam por se transformar em simples televisores ou apenas veículos de publicidade, apesar do seu potencial, nomeadamente na interação que podem gerar com os utilizadores. Isto acontece numa altura em que os hábitos de consumo de conteúdos vídeo se alteram rapidamente, precisamente porque os meios tradicionais perdem preponderância para novos cenários. Mudança que pode ser aproveitada, também, pelos ecrãs públicos. Cativando o interesse dos potenciais utilizadores, com conteúdos devidamente enquadrados no espaço em que são apresentados e não adaptados de outros formatos, e aproveitando ainda novas ferramentas tecnológicas comuns, a utilização de ecrãs públicos como pontos de interação pode revelar-se relevante para as entidades responsáveis pela gestão desses espaços.por
dc.description.abstractDespite the growth in the number of the public displays installation, in public spaces, they don’t captivate in a clear way the interest of users, largely because they aren’t usually framed with its own management and production of specific contents. These public displays eventually turn into TV sets or just simple advertising vehicles, despite its potential, particularly in the interaction that they can generate. This happens at a time when the consumption habits of video contents are rapidly changing, precisely because the traditional media loose preponderance to new scenarios, a change that can be exploited also by public displays. With guidelines that take into account the characteristics of these equipments, it is possible to facilitate the production, diversify the contents and take advantage of this increased availability of users for the use of public displays. Captivating the interest of potential users, with contents appropriately framed in the space that are submitted and not adapted to other formats, and leveraging the news commons technologies, the use of public displays as points of interaction may prove relevant to the entities responsible for the management of these spaces.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEcrãs públicospor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectTelevisãopor
dc.subjectVídeopor
dc.subjectYoutubepor
dc.subjectPublic displayspor
dc.subjectTelevisionpor
dc.titleEstratégias de produção, distribuição e apresentação de vídeos em ecrãs públicospor
dc.typemasterThesispor
dc.commentseeum_di_dissertacao_pg19715por
dc.subject.udc681.324-
dc.subject.udc621.397-
dc.identifier.tid201093901por
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
eeum_di_dissertacao_pg19715.pdf
Acesso restrito!
1,96 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID