Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/33964

TitleO impacto do catálogo de moda : um estudo de caso da marca Reverso Jeans
Other titlesThe impact of fashion catalog : a case study of the brand Reverso Jeans
Author(s)Vailati, Jariane
Advisor(s)Vasconcelos, Rosa
Gama, Maria Gabriela
KeywordsModa
Comunicação
Marca
Catálogo
Consumo
Fashion
Communication
Branding
Catalog
Consumption
Issue date2014
Abstract(s)O presente estudo foi realizado com o intuito de análisar, discutir a importância do investimento do catálogo de moda e a sua relação com os seus públicos-alvo. O trabalho de pesquisa incide sobre a marca Reverso Jeans, uma marca brasileira, que produz e comercializa Jeanswear e que, está localizada no sul do Brasil. Sendo um meio que necessita de diversos profissionais da moda, como fotógrafos e produtores de moda, para concretizar uma comunicação efetiva, considerado, diante de todas as pesquisas um meio de grande impacto, imagens que influenciam em todos os aspetos, tanto social como comportamental, estimulando o desejo, os sonhos, as necessidades, tanto as verdadeiras, como as falsas que agradam e estimulam o imaginário, levando ao consumo. Esta dissertação apresenta uma abordagem metodológica, por meio de pesquisa bibliográfica e também uma abordagem empírica, através de pesquisa qualitativa, quantitativa e descritiva, contemplando o inquérito que foi aplicado o questionário, aplicado especificadamente ao públicoalvo do sexo feminino, levando em consideração que é o público crucial para a marca. As conclusões do estudo revelaram que um catálogo de moda elaborado, tendo em linha de conta os seus públicos-alvo, contribui para potencializar a imagem da marca, conquistando consumidores, fidelizando os antigos.
This study was performed in order to analyze, discuss the importance of the fashion catalog investment and your relationship with your target public. The research work focuses on the Reverse Jeans brand, a Brazilian brand that produces and markets Jeanswear and that is located in south Brazil. Being a means that requires many fashion professionals such as photographers and fashion producers, to achieve effective communication, considered before all the researches a means of great impact images that influence in all aspects, both social and behavioral, stimulating the desire, dreams, needs, both true, how false that suits and stimulate the imagination, leading to consumption. This work presents a methodological approach, by means of literature and also an empirical approach through qualitative, quantitative and descriptive research, aimed at the investigation that was applied the questionnaire, applied specifically to the female audience, assuming is the crucial public for the brand. The findings revealed that an elaborate fashion catalog, taking into account their target audiences, contributes to empowering the brand image, winning consumer loyalty of the old ones.
TypeMaster thesis
DescriptionDissertação de mestrado em Design e Comunicação de Moda
URIhttps://hdl.handle.net/1822/33964
AccessOpen access
Appears in Collections:BUM - Dissertações de Mestrado
DET/2C2T - Dissertações de mestrado

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