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https://hdl.handle.net/1822/34661
Título: | O estudo de caso como estratégia de autoavaliação e melhoria das práticas na escola |
Autor(es): | Morgado, José Carlos |
Palavras-chave: | estudo de caso autoavaliação da escola práticas curriculares |
Data: | 2014 |
Resumo(s): | Como processo interno de recolha de informação, a autoavaliação tem vindo a ser reconhecida como uma oportunidade de as escolas analisarem o seu funcionamento e fundamentarem decisões que tomam em prol da melhoria da ação educativa. Sendo um processo da esfera de competências dos atores escolares, o estudo de caso configura-se como uma estratégia propícia para a realização de uma autoavaliação mais contextualizada e, por isso, mais sustentada e sustentável. Partindo dos pressupostos referidos, pretendemos ao longo do texto desocultar alguns dos sentidos subjacentes à autoavaliação das escolas e fundamentar a importância do estudo de caso na consecução desse processo. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/34661 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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03_Estudo_de_Caso_como_estratégia_de_AA_e_melhoria_das_práticas_(GT-PA__2014).pdf Acesso restrito! | 241,14 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |