Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/34661

TítuloO estudo de caso como estratégia de autoavaliação e melhoria das práticas na escola
Autor(es)Morgado, José Carlos
Palavras-chaveestudo de caso
autoavaliação da escola
práticas curriculares
Data2014
Resumo(s)Como processo interno de recolha de informação, a autoavaliação tem vindo a ser reconhecida como uma oportunidade de as escolas analisarem o seu funcionamento e fundamentarem decisões que tomam em prol da melhoria da ação educativa. Sendo um processo da esfera de competências dos atores escolares, o estudo de caso configura-se como uma estratégia propícia para a realização de uma autoavaliação mais contextualizada e, por isso, mais sustentada e sustentável. Partindo dos pressupostos referidos, pretendemos ao longo do texto desocultar alguns dos sentidos subjacentes à autoavaliação das escolas e fundamentar a importância do estudo de caso na consecução desse processo.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/34661
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
03_Estudo_de_Caso_como_estratégia_de_AA_e_melhoria_das_práticas_(GT-PA__2014).pdf
Acesso restrito!
241,14 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID