Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/34711
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Nobre, Alexandra | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Ângela Martinha Pacheco Nunes | por |
dc.date.accessioned | 2015-04-07T09:51:45Z | - |
dc.date.available | 2015-04-07T09:51:45Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.date.submitted | 2014 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/34711 | - |
dc.description | Relatório de atividade profissional de mestrado em Ciências - Formação Contínua de Professores (área de especialização em Biologia e Geologia) | por |
dc.description.abstract | Este relatório de atividade profissional tem como objetivo a obtenção do grau de mestre ao abrigo do despacho RT-38/2011. O enfoque principal centra-se na apresentação e na análise do conjunto de práticas e competências adquiridas, ao longo da carreira, enquanto docente do grupo de Biologia e Geologia. A primeira parte do trabalho diz respeito ao enquadramento científico. Optou-se pelo estudo, no âmbito da Engenharia Genética e da Biotecnologia, da Terapia Génica, dada a sua relevância, a expectativa e a curiosidade que começa a despertar entre a comunidade médica, e o reconhecimento, enquanto docente, da relevância da literacia científica na educação das novas gerações. Na segunda e terceira parte é feita uma apresentação do conjunto de experiências profissionais bem como a reflexão sobre o seu contributo para a cultura científica, o aperfeiçoamento profissional e também a melhoria da aprendizagem quer da docente quer dos discentes que com ela contactaram. | por |
dc.description.abstract | This report of professional activity aims to obtain a Master Degree under the act RT- 38/2011. Its main focus concentrates on the presentation and analysis of a set of practices and skills acquired throughout the author’s career, as a teacher of the Biology and Geology group. The first part concerns the theoretical and scientific framework. In the context of genetic engineering and biotechnology, the author opted for the study of gene therapy, given its relevance, the expectation and curiosity that it begins to awaken among the medical community, and the recognition, as a teacher, of the importance of the scientific literacy in the education of the new generations. The second and third parts consist of a presentation of the collection of professional experiences and a reflection on their contribution to the author’s scientific culture, professional development, and also to the learning development and improvement of both the author, as a teacher, and the students who interacted with her. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.subject | Terapia génica | por |
dc.subject | Doenças genéticas | por |
dc.subject | Vetores | por |
dc.subject | Transferência genética | por |
dc.subject | Engenharia genética | por |
dc.subject | DNA recombinante | por |
dc.subject | Enzimas de restrição | por |
dc.subject | PCR | por |
dc.subject | Clonagem de genes | por |
dc.title | Relatório de atividade profissional | por |
dc.type | masterThesis | - |
dc.subject.udc | 575 | por |
dc.identifier.tid | 201347717 | por |
sdum.uoei | Escola de Ciências | por |
dc.subject.fos | Ciências Naturais::Ciências Biológicas | por |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado DBio - Dissertações de Mestrado/Master Theses |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatório_Ângela Rodrigues_2014.pdf Acesso restrito! | 7,74 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |