Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/35959

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNobre, Helena-
dc.contributor.authorOliveira, Mafalda Filipa Baptista depor
dc.date.accessioned2015-07-06T12:10:56Z-
dc.date.available2015-07-06T12:10:56Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/35959-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing e Estratégiapor
dc.description.abstractO estudo dos relacionamentos que os consumidores estabelecem com as marcas de luxo implica o reconhecimento e compreensão dos significados que estes trazem para as suas vidas, aquando do seu envolvimento no consumo simbólico. Surge, assim, como natural estabelecer uma relação entre o conceito de relacionamento com a marca de luxo e o conceito de brand love. Ao analisar os relacionamentos do consumidor com a marca, duas categorias de consumo são considerados: o consumo público e o consumo privado. O presente trabalho tem por objetivo analisar em que medida o brand love permite explicar os relacionamentos que o consumidor e estabelece com as suas marcas de luxo favoritas. O estudo seguiu uma metodologia quantitativa, com recolha de informação através da aplicação de questionário a uma amostra de 216 consumidores. Os resultados indicaram que quando um consumidor adquire uma marca de luxo, tende a fazê-lo devido à ligação sentida com a mesma; e que o consumo privado da marca de luxo é influenciado pela dimensão simbólica que ele lhe atribui.por
dc.description.abstractThe study of relationships that consumers develop with luxury brands requires both the recognition and understanding of the meanings that luxury brands bring to their lives, when they get involved in symbolic consumption. Within the scope of luxury brands, it seems natural to establish a relationship between the concept of consumer-brand relationship and brand love. Luxury brand relationships were analyzed according two consumption categories: public and private. This study aims to examine the extent to which the brand love can explain the relationship that consumers establish their favorite luxury brands. The study followed a quantitative method. The data was collected through a survey on a sample of 216 luxury brand consumers, The results indicated that a consumer tend to purchase a luxury brand due to the connection he feels with it; and the private consumption of luxury brands is influenced by the symbolic dimension that consumers associate to them.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarcas de luxopor
dc.subjectConsumo simbólicopor
dc.subjectRelacionamento com a marca de luxopor
dc.subjectBrand lovepor
dc.subjectLuxury brandspor
dc.subjectSymbolic consumptionpor
dc.subjectLuxury brand relationshipspor
dc.titleA Importância do brand love na explicação do consumo e relacionamentos com as marcas de luxopor
dc.typemasterThesispor
dc.subject.udc658.8-
dc.subject.udc366.1-
dc.identifier.tid201073650por
dc.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestão-
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Mafalda Filipa Baptista de Oliveira.pdf770,72 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID