Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/36245

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Karine Pinheiro depor
dc.contributor.authorSilva, Bento Duartepor
dc.date.accessioned2015-07-20T09:26:39Z-
dc.date.available2015-07-20T09:26:39Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/36245-
dc.descriptionPublicado em "Em direção à educação 2.0: atas do II Congresso Internacional TIC e Educação...". ISBN 978-989-96999-8-4por
dc.description.abstractNovas formas de aprender por meio de objetos de aprendizagem é condição fundamental nessa nova geração em que os meios digitais fazem parte do universo do aluno. Com o objetivo de compreender a importância da construção desses objetos digitais de aprendizagem desenvolvemos o Projeto Agentes Digitais. Através da realização de um estudo de caso neste Projeto, no Estado do Ceará -Brasil, procuramos perceber toda a engrenagem de pessoas que atuam nesse processo. Para caracterizar a atuação dos responsáveis utilizamos uma metodologia mista de pesquisa, efetuando uma análise qualitativa, com grelhas de observação, bem como quantitativa por meio de questionário. A pesquisa destaca a importância deste setor e a necessidade de formação de professores para o desenvolvimento destes recursos. Os resultados destacam, ainda, a necessidade de ampliação de links e recursos tecnológicos de fácil acesso que mobilizem os professores a utilizar os objetos de aprendizagem em suas aulas, atentando para os critérios de qualidade.por
dc.description.sponsorshipCIEdpor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Lisboa. Instituto de Educaçãopor
dc.relationFCTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTecnologia educacionalpor
dc.subjectRecursos digitaispor
dc.subjectDesign instructionalpor
dc.titleCaminhos percorridos na construção de objetos de aprendizagem: um estudo de casopor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate30 nov. - 02 dez 2012por
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage1330por
oaire.citationEndPage1347por
oaire.citationConferencePlaceLisboa, Portugalpor
oaire.citationTitleII Congresso Internacional TIC e Educação – ticEDUCA 2012por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.conferencePublicationII Congresso Internacional TIC e Educação – ticEDUCA 2012por
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Caminhos percorridos construção de objetos de aprendizagem um - estudo de caso.pdfDocumento principal486,74 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID