Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/36245
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Karine Pinheiro de | por |
dc.contributor.author | Silva, Bento Duarte | por |
dc.date.accessioned | 2015-07-20T09:26:39Z | - |
dc.date.available | 2015-07-20T09:26:39Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/36245 | - |
dc.description | Publicado em "Em direção à educação 2.0: atas do II Congresso Internacional TIC e Educação...". ISBN 978-989-96999-8-4 | por |
dc.description.abstract | Novas formas de aprender por meio de objetos de aprendizagem é condição fundamental nessa nova geração em que os meios digitais fazem parte do universo do aluno. Com o objetivo de compreender a importância da construção desses objetos digitais de aprendizagem desenvolvemos o Projeto Agentes Digitais. Através da realização de um estudo de caso neste Projeto, no Estado do Ceará -Brasil, procuramos perceber toda a engrenagem de pessoas que atuam nesse processo. Para caracterizar a atuação dos responsáveis utilizamos uma metodologia mista de pesquisa, efetuando uma análise qualitativa, com grelhas de observação, bem como quantitativa por meio de questionário. A pesquisa destaca a importância deste setor e a necessidade de formação de professores para o desenvolvimento destes recursos. Os resultados destacam, ainda, a necessidade de ampliação de links e recursos tecnológicos de fácil acesso que mobilizem os professores a utilizar os objetos de aprendizagem em suas aulas, atentando para os critérios de qualidade. | por |
dc.description.sponsorship | CIEd | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade de Lisboa. Instituto de Educação | por |
dc.relation | FCT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Tecnologia educacional | por |
dc.subject | Recursos digitais | por |
dc.subject | Design instructional | por |
dc.title | Caminhos percorridos na construção de objetos de aprendizagem: um estudo de caso | por |
dc.type | conferencePaper | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationConferenceDate | 30 nov. - 02 dez 2012 | por |
sdum.event.type | congress | por |
oaire.citationStartPage | 1330 | por |
oaire.citationEndPage | 1347 | por |
oaire.citationConferencePlace | Lisboa, Portugal | por |
oaire.citationTitle | II Congresso Internacional TIC e Educação – ticEDUCA 2012 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.conferencePublication | II Congresso Internacional TIC e Educação – ticEDUCA 2012 | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Caminhos percorridos construção de objetos de aprendizagem um - estudo de caso.pdf | Documento principal | 486,74 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |