Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/37150

TítuloA Globo no mundo: internacionalização de uma empresa televisiva com sotaque brasileiro
Autor(es)Santos, Sérgio Denicoli
Palavras-chaveTV Globo
Lusofonia
Telejornalismo
Telenovela
Data2008
Resumo(s)Este artigo analisa a política internacional da Globo e observa as características dessa internacionalização. O foco principal é o jornalismo da emissora, analisado por meio das reportagens produzidas no exterior e veiculadas no Jornal Nacional, o telejornal de maior audiência. A expansão para o mercado externo faz parte da própria formação da emissora, influenciada pela escola norte-americana que moldou o “fazer jornalismo” da Globo e também influenciou na produção ficcional e na sua comercialização.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/37150
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/5sopcom/article/view/228/247
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
SD_v-sopcom.pdfArtigo em livro de atas84,4 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID