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dc.contributor.advisorAlbuquerque, Pedro Barbaspor
dc.contributor.advisorQuaglino, Véroniquepor
dc.contributor.authorMendes, Pedro Simão Oliveirapor
dc.date.accessioned2015-10-09T11:08:26Z-
dc.date.available2015-10-09T11:08:26Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/37597-
dc.descriptionDissertação de mestrado integrado em Psicologiapor
dc.description.abstractTesting seems to benefit long-term retention, a phenomenon known as the testing effect. There is a growing interest on transferring the testing effect to the classroom. Test format [multiple-choice (MC) or short-answer (SA)] is known to modify the enhancement of testing, and testing may also promote retention of non-tested material. This study aimed to examine the role of repeated testing through weekly quizzes in student’s performance on an intermediate test with tested and related non-tested questions, when comparing them to new questions. We also wanted to clarify the effect of question format on later retention. 75 college students answered 6 weekly quizzes comprising the topics of a book chapter each. Then, they had an intermediate test about all the 6 topics, with Repeated (RP), Related (RL), and New (N) questions). Overall results showed that students’ performance was better for RP (M= .72) and for RL (M= .71) than for N (M= .61). When quizzes were in MC format, testing effect was larger than if SA format. Results support not only the evidence that the testing effect is transferable to the classroom, but also that testing may benefit student’s performance both on tested and related questions when compared to new questions.por
dc.description.abstractOs testes parecem promover a retenção a longo-prazo, fenómeno conhecido como o efeito de testagem. Face à robustez do efeito tem crescido o interesse em transferir o efeito obtido em laboratório para o contexto educacional. Sabe-se que o formato do teste (escolha múltipla ou completamento de frases) modula o tamanho do efeito e que a testagem pode promover a retenção de matéria relacionada. Este estudo pretendeu examinar o papel da testagem repetida através de minitestes semanais no desempenho académico dos alunos numa frequência. Setenta e cinco estudantes universitários responderam a 6 minitestes semanais, cada um abrangendo os tópicos dum capítulo do manual. Então, realizaram uma frequência que avaliava todos os tópicos, através de questões Repetidas, Relacionadas e Novas. Os resultados mostraram que os alunos responderam melhor às perguntas Repetidas (M =.72) e Relacionadas (M =.71) do que às Novas (M =.61). Questões de escolha múltipla nos minitestes produziram maior efeito de testagem na frequência do que as de completamento. Os resultados suportam as evidências de que o efeito de testagem se aplica ao contexto educacional, não só para questões repetidas, mas também para questões relacionadas, em comparação com questões novas.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectTesting effectpor
dc.subjectRetrieval-induced facilitationpor
dc.subjectEducationpor
dc.subjectQuizpor
dc.subjectEfeito de testagempor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTestespor
dc.subjectFacilitaçãopor
dc.titleTesting effect on a college course: examining test format and repeated questioningpor
dc.title.alternativeEfeito de testagem em contexto universitário: estudo da influência do formato de teste e questionamento repetidopor
dc.typemasterThesis-
dc.subject.udc37.015.3-
dc.identifier.tid201174022por
dc.subject.fosCiências Sociais::Psicologia-
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