Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/4147
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, José António | - |
dc.contributor.author | Alves, Maria Palmira | - |
dc.contributor.author | Arantes, Maria José Gonçalves Machado de Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2006-01-23T11:32:32Z | - |
dc.date.available | 2006-01-23T11:32:32Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.citation | "Revista de Estudos Curriculares". ISSN 1645-751X. 2:2 (2004) 263-298. | eng |
dc.identifier.issn | 1645-751X | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/4147 | - |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta uma discussão sobre a representação da avaliação da aprendizagem, construída por dois professores estagiários ao longo do seu percurso escolar e sobre a influência que a formação exerceu nessa representação. Trata-se de um estudo de caso em os dados forma recolhidos por entrevistas semi-estruturadas, observações no terreno, análise de documentos pertinentes e um questionário. Os resultados são apresentados e discutidos em função das representações apresentadas no início e no final do estágio pedagógico. | eng |
dc.description.abstract | This article discusses the representation of the evaluation process by two trainees during their schooling as well as the influence of initial training. It is a case study. Data were collected through semi-structured interviews, field observations, document analysis and a questionnaire. The results are presented and discussed referred to the representations identified at the begging and at the end of teaching practice. | - |
dc.language.iso | por | eng |
dc.publisher | Associação Portuguesa de Estudos Curriculares (APECB) | eng |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.subject | Formação de professores | eng |
dc.subject | Concepções e práticas de avaliação | eng |
dc.subject | Estágio pedagógico | eng |
dc.subject | Estudo de caso | eng |
dc.subject | Teacher education | eng |
dc.subject | Conceptions and practices of evaluation | eng |
dc.subject | Teaching training | eng |
dc.subject | Case study | eng |
dc.title | Impacto de uma experiência de formação nas concepções e práticas de avaliação de professores estagiários | eng |
dc.title.alternative | Impact of an experience on trainenees' conceptions and practices of evaluation | eng |
dc.type | article | eng |
dc.peerreviewed | yes | eng |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Impacto de uma experiência de formação nas concepções e práticas de avaliação de professores estagiários - Revista de Estudos Curriculares - pp.263-298.pdf | 1,56 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |