Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/4209
Título: | Grounded theory |
Autor(es): | Fernandes, Eugénia M. Maia, Ângela |
Palavras-chave: | Metodologia Qualitativa |
Data: | 2001 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia (CEEP) |
Citação: | In FERNANDES, Eugénia M. ; ALMEIDA Leandro S., ed. lit. - Métodos e técnicas de avaliação : contributos para a prática e investigação psicológicas. Braga : Universidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia, 2001. ISBN 972-8098-98-7. p. 49-76. |
Resumo(s): | No presente capítulo apresentamos a grounded theory como uma metodologia qualitativa, com progressiva utilização no âmbito da investigação em psicologia. A descrição da metodologia da grounded theory é enquadrada numa perspectiva histórica do desenvolvimento da investigação qualitativa em geral e em particular na psicologia. Apresentamos os princípios e procedimentos de codificação, de acordo com as propostas dos autores de referência para esta metodologia, exemplificando a sua aplicação com um estudo exemplo. Finalizamos o capítulo abordando as questões relacionadas com a validação e escrita de estudos que utilizam esta metodologia. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/4209 |
ISBN: | 972-8098-98-7 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIPsi - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Grounded Theory.pdf | documento principal | 3,87 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |