Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/43089

TítuloMarcas de moda sustentável: a importância das mídias sociais na aproximação com o público
Autor(es)Araújo, Mariana Bezerra Moraes de
Mota-Ribeiro, Silvana
Broega, A. C.
Palavras-chaveMarcas sustentáveis
Moda
Sustentabilidade
Mídias sociais
Comunicação
Brands
Fashion
Sustainability
Social media
Communication
Data17-Out-2016
EditoraInstituto Brasileiro de Moda (IBModa)
Resumo(s)Este artigo tem como objetivo fazer uma análise da importância das mídias sociais na comunicação das marcas de moda sustentável. Como estas mídias sociais, nomeadamente, o facebook, os blogs, o youtube, atuam divulgando e aproximando as marcas de moda sustentável do seu público-alvo e a importância das mesmas para uma maior interação junto a este. O trabalho pretende fazer uma reflexão sobre a comunicação estratégica das marcas de moda, como esta é importante para a construção da imagem e divulgação das marcas de moda sustentável. Também aborda o papel das novas mídias para a comunicação estratégica dessas marcas, que aproximam o público e provocam uma maior interação com este. A metodologia de investigação utilizada para este trabalho consiste numa pesquisa e análise bibliográfica de artigos e livros sobre o assunto.
This paper aims to analyze the importance of social media in sustainable fashion brands communication. As these social media, in particular facebook, blogs, youtube, act disseminating and approximating sustainable fashion brands of its target audience and their importance for greater interaction with the audience. The paper aims to reflect on the strategic communication of fashion brands, as this is important for building the image and dissemination of sustainable fashion brands. It also addresses the role of new media for strategic communication of these brands, which approximate the public and cause a greater interaction with this. The research methodology used for this work consists in a research and literature review of articles and books on the subject.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/43089
Versão da editorahttp://cinm.org.br/cinm/anais/2016/cinm_2016_anais.pdf
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MA_CB_SMR_Congresso_Internacionla de Negocios de Moda_2016-314-327.pdf1,08 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID