Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/44278

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorEiriz, Vascopor
dc.contributor.authorBarbosa, Natáliapor
dc.contributor.authorFerreira, Vitorpor
dc.date.accessioned2017-01-12T13:35:15Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/44278-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo identificar os motivos da adoção de tecnologias pelas micro e pequenas empresas distribuidoras de produtos alimentares em Portugal. Utilizou-se a técnica do inquérito por questionário como método de recolha de dados, sendo a amostra constituída por 92 empresas. As empresas foram inquiridas para o período entre 2010 e 2014. Os resultados sugerem que estas empresas não adotam tecnologias de forma planejada. A adoção de tecnologias acontece em função do crescimento da empresa, do alargamento de produtos e serviços oferecidos, e como resposta à concorrência ou por imposição do Governo ou influência dos clientes. Contudo, para a maioria das tecnologias adotadas não foi possível identificar uma motivação específica.por
dc.description.abstractThis article aims to identify the reasons for the adoption of technologies by micro and small food distribution firms in Portugal. The questionnaire survey technique was used as the method of data collection, and the sample consisted of 92 firms. Firms were surveyed for the period between 2010 and 2014. The results suggest that these firms do not adopt technologies in a planned way. The adoption of technologies is due to the growth of the firm, the expansion of products and services offered, and in response to competition or government imposition or influence of customers. However, for most of the technologies adopted it was not possible to identify a specific motivation.por
dc.description.sponsorshipCompete 2020, Feder, Portugal 2020, FCTpor
dc.language.isoporpor
dc.publisherEDUCSpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectAdoção de Tecnologiaspor
dc.subjectMicro e pequenas empresaspor
dc.subjectDistribuiçãopor
dc.subjectProdutos alimentarespor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectAdoption of technologiespor
dc.subjectMicro and small firmspor
dc.subjectDistributionpor
dc.subjectFood productspor
dc.titleMotivos da adoção de tecnologias pelas micro e pequenas empresas distribuidoras de produtos alimentarespor
dc.title.alternativeReasons for the adoption of technologies by micro and small food distribution firms-
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/indexpor
sdum.publicationstatusinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
oaire.citationStartPage52por
oaire.citationEndPage64por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationTitleRevista Brasileira de Gestão e Inovaçãopor
oaire.citationVolume4por
dc.identifier.eissn2319-0639por
dc.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopor
sdum.journalRevista Brasileira de Gestão e Inovaçãopor
Aparece nas coleções:NIPE - Artigos Noutras Revistas, com Arbitragem Científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Eiriz__Barbosa_e_Ferreira__2016.pdf
Acesso restrito!
685,76 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID