Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/45049
Título: | Comentários em blogues: uma estratégia para promover o pensamento crítico e criativo |
Autor(es): | Ramos, Altina |
Data: | 2-Mai-2009 |
Resumo(s): | A função “comentário” dos blogues, um dos recursos mais frequentemente utilizados em contexto educativo, principalmente para divulgar actividades realizadas em sala de aula, pode ser aproveitada para estimular o pensamento crítico e criativo dos alunos. Tenho em curso um estudo exploratório centrado na análise de blogues educativos, que acompanho em diferentes contextos e de diferentes formas, desde o Jardim-de-Infância ao 3º Ciclo do Ensino Básico. Nesta comunicação refiro-me: a) ao tipo de comentários mais comuns feitos aos posts dos alunos; b) aos comentários que, intencionalmente ou não, podem contribuir para desenvolver o pensamento crítico e criativo; c) a estratégias simples que o professor pode utilizar nos comentários que ele próprio faz ou que leva os alunos a fazerem, em contexto lectivo, em blogues educativos. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
Descrição: | Publicado em "Investigar, avaliar, descentralizar: actas do X Congresso da SPCE" |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/45049 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
COMENTARIOS EM BLOGUES UMA ESTRATEGIA PARA PROMOVER-UMA ESTRATEGIA PARA PROMOVER.pdf | 108,08 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |