Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/45049

TítuloComentários em blogues: uma estratégia para promover o pensamento crítico e criativo
Autor(es)Ramos, Altina
Data2-Mai-2009
Resumo(s)A função “comentário” dos blogues, um dos recursos mais frequentemente utilizados em contexto educativo, principalmente para divulgar actividades realizadas em sala de aula, pode ser aproveitada para estimular o pensamento crítico e criativo dos alunos. Tenho em curso um estudo exploratório centrado na análise de blogues educativos, que acompanho em diferentes contextos e de diferentes formas, desde o Jardim-de-Infância ao 3º Ciclo do Ensino Básico. Nesta comunicação refiro-me: a) ao tipo de comentários mais comuns feitos aos posts dos alunos; b) aos comentários que, intencionalmente ou não, podem contribuir para desenvolver o pensamento crítico e criativo; c) a estratégias simples que o professor pode utilizar nos comentários que ele próprio faz ou que leva os alunos a fazerem, em contexto lectivo, em blogues educativos.
TipoArtigo em ata de conferência
DescriçãoPublicado em "Investigar, avaliar, descentralizar: actas do X Congresso da SPCE"
URIhttps://hdl.handle.net/1822/45049
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
COMENTARIOS EM BLOGUES UMA ESTRATEGIA PARA PROMOVER-UMA ESTRATEGIA PARA PROMOVER.pdf108,08 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID