Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/45745

TítuloSobredotação em contexto escolar e familiar: entrecruzando olhares
Autor(es)Cruz, Judite Zamith
Carvalho, Maria de Lurdes Dias de
Palavras-chaveSobredotação
Escola
Insucesso escolar
Família
DataJul-2016
EditoraLEGS e.V. - Leipzig Experts in Global Sport e.V.
Resumo(s)[Excerto] Introdução: “Sei que apesar de ter tido notas mais baixas este ano, devido a fatores emocionais, com a nossa ajuda será feliz” é um dos contributos do pai de Paulo, hoje com 8 anos de idade mas “identificado como sobredotado aos seis anos”, e que poderá sistematizar o enfoque desta comunicação. O testemunho deste pai foi complementado e entrecruzado com o apercebimento pessoal da professora de Inglês nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC). Debate(m)-se o(s) conceito(s) de sobredotação, a condição e influência familiar, educativa e sociocultural de Paulo. Equacionam-se critérios de sobredotação e intervenção educativa: diversidade de fontes de informação, agentes de avaliação e instrumentos utilizados. Quanto maior for o conhecimento concernente a áreas do desenvolvimento e do saber, melhor ola docente enquadra as competências, necessidades, emoções, expectativas e situações em que interage com os alunos. [...]
TipoResumo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/45745
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Resumos, posters em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Resumo_Sobredotacao.pdf10,67 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID