Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/46510

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMachado, Carolina Feliciana Sá Cunhapor
dc.contributor.authorAntunes, Teresa Patrícia Silvapor
dc.date.accessioned2017-09-27T08:38:12Z-
dc.date.available2017-09-27T08:38:12Z-
dc.date.issued2017-06-29-
dc.date.submitted2017-03-30-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/46510-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Gestão de Recursos Humanospor
dc.description.abstractEste trabalho assume como objetivo principal a integração do humor nas organizações procurando responder à questão: Qual a influência do Humor no Contexto Organizacional? Considerado como um fenómeno pessoal, o humor apresenta várias particularidades que o tornam a única característica que permite ao ser humano distinguir-se das restantes espécies. Assim, podemos considerá-lo como multidimensional, como uma necessidade humana básica, como uma forma de comunicação e, quando bem utilizado, como uma excelente ferramenta de trabalho. O estudo desenvolvido visou efetuar uma análise da perceção de colaboradores ativos pertencentes a diferentes organizações. Para tal, procurou-se desenvolver o trabalho com base numa metodologia híbrida, utilizando a entrevista como método de recolha de dados.por
dc.description.abstractThis thesis has as main goal the study of the integration of the humor in the organizations, trying to answer the question: What is the influence of the humor in the organizational context? Considered as a personal phenomenon, humor presents several peculiarities that make it the only characteristic that allows the human beings to distinguish themselves from other species. Thus, we can consider it as multidimensional, as a basic human need, as a communication form and, when well used, as an excellent working tool. This study aimed to analyze the perception of active employees belonging to different organizations. To do this, we tried to develop the study based on a hybrid methodology, using interviews as the method for collecting data.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectHumorpor
dc.subjectOrganizaçãopor
dc.subjectCultura e clima organizacionalpor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectLiderançapor
dc.subjectHumorpor
dc.subjectOrganizationpor
dc.subjectOrganizational culture and climatepor
dc.subjectOrganizational communicationpor
dc.subjectLeadershippor
dc.titleO humor em contexto organizacionalpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201719460por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade14 valorespor
sdum.uoeiEscola de Economia e Gestãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Teresa Patrícia Silva Antunes.pdfTese1,87 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID