Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/471
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Laura Ferreira dos | por |
dc.date.accessioned | 2004-07-06T15:29:26Z | - |
dc.date.available | 2004-07-06T15:29:26Z | - |
dc.date.issued | 1991 | - |
dc.identifier.citation | “Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 4:2 (1991) 129-135. | - |
dc.identifier.issn | 0871-9187 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/471 | - |
dc.description.abstract | Utilizando alguns aspectos do pensamento de M. Montessori, A. S. Neill e “mestres-camaradas” de Hamburgo, pretende-se, numa primeira fase, mostrar como estes autores, ao perspectivarem a relação pedagógica, efectuaram uma alteração dos valores tradicionais, desvalorizando o papel do professor e do adulto, no que forma fortemente contestados pela sua época; numa segunda fase, fazendo apelo a pensadores como Lipovetski e Lyotard, procura-se compreender como é que as inovações introduzidas pelos educadores mencionados acabaram por se banalizar, o que será relacionado com a entrada numa época genericamente caracterizada como “pós-moderna”. Finalmente, dentro deste contexto, esboçam-se algumas pistas de reflexão sobre a situação actualmente vivida a nível educacional. | - |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.title | Algumas reflexões em torno de uma educação pós-moderna | por |
dc.type | article | - |
dc.peerreviewed | yes | eng |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1991,4(2),129-135(LauraFerreiraSantos).pdf | 422,93 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |