Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/487

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Alberto Filipepor
dc.date.accessioned2004-07-09T16:05:24Z-
dc.date.available2004-07-09T16:05:24Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.citation“Revista Portuguesa de Educação”. 14:2 (2001) 207-225.por
dc.identifier.issn0871-9187-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/487-
dc.description.abstractNo presente artigo, o autor analisa os contributos de Naninne Charbonnel e de Daniel Hameline para a História das Ideias Pedagógicas, e em seguida apresenta o seu próprio contributo baseado num tríptico: Ideia Educativa, Ideologema e Mitanálise.por
dc.description.abstractIn this text, the author analyses the contributions of Nanine Charbonnel and Daniel Hameline for the History of Pedagogical Ideas. Then he presents his own contribution based on three pillars: the Educational Idea, the Idea of Mythical Elements and the Mythanalysis.eng
dc.description.abstractDans cet article, l’ auteur analyse les apports de Nannine Charbonnel et de Daniel Hameline dans l’Histoire des Idées Pédagogiques. En suite il présente sa propre contribution basée sur trois concepts-clées: Idée Éducative, Idéologème (éléments ideo-mythiques) et Mythanalyse.-
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesseng
dc.titleDa História das Ideias Pedagógicas à Mitanálise das Ideias Educativaspor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyeseng
Aparece nas coleções:CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AlbertoAraujo.pdf57,8 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID