Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/487
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Alberto Filipe | por |
dc.date.accessioned | 2004-07-09T16:05:24Z | - |
dc.date.available | 2004-07-09T16:05:24Z | - |
dc.date.issued | 2001 | - |
dc.identifier.citation | “Revista Portuguesa de Educação”. 14:2 (2001) 207-225. | por |
dc.identifier.issn | 0871-9187 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/487 | - |
dc.description.abstract | No presente artigo, o autor analisa os contributos de Naninne Charbonnel e de Daniel Hameline para a História das Ideias Pedagógicas, e em seguida apresenta o seu próprio contributo baseado num tríptico: Ideia Educativa, Ideologema e Mitanálise. | por |
dc.description.abstract | In this text, the author analyses the contributions of Nanine Charbonnel and Daniel Hameline for the History of Pedagogical Ideas. Then he presents his own contribution based on three pillars: the Educational Idea, the Idea of Mythical Elements and the Mythanalysis. | eng |
dc.description.abstract | Dans cet article, l’ auteur analyse les apports de Nannine Charbonnel et de Daniel Hameline dans l’Histoire des Idées Pédagogiques. En suite il présente sa propre contribution basée sur trois concepts-clées: Idée Éducative, Idéologème (éléments ideo-mythiques) et Mythanalyse. | - |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.title | Da História das Ideias Pedagógicas à Mitanálise das Ideias Educativas | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | eng |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AlbertoAraujo.pdf | 57,8 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |