Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/49016
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.editor | Setton, Maria da Graça Jacintho | por |
dc.contributor.editor | Torres, Leonor Lima | por |
dc.contributor.editor | Gomes, Elias Evangelista | por |
dc.contributor.editor | Seabra, Teresa | por |
dc.contributor.editor | Jardim, Fabiana | por |
dc.contributor.editor | Dionísio, Bruno | por |
dc.contributor.editor | Corrochano, Maria Carla | por |
dc.contributor.other | [et al.] | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-04T16:08:15Z | - |
dc.date.available | 2018-01-04T16:08:15Z | - |
dc.date.issued | 2017-12 | - |
dc.identifier.citation | Setton, Maria da Graça J.; Torres, Leonor L.; Gomes, Elias E.; Seabra, Teresa; Jardim, Fabiana; Dionísio, Bruno & Corrochano, Maria Carla (2017) (Orgs.). Mérito, Desigualdades e Diferenças. Cenários de (In)justiça no Brasil e em Portugal. Minas Gerais: Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, 288 páginas. | por |
dc.identifier.isbn | 978-85-63473-27-1 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/49016 | - |
dc.description.abstract | Cada vez mais, a pesquisa educacional vem se debruçando sobre os mecanismos objetivos e simbólicos que contribuem para a manutenção das desigualdades sociais frente aos processos educativos. Contudo, ainda que muito precise ser feito para minimizarmos as barreiras de ordem estrutural, a Sociologia da Educação contemporânea se vê diante de uma problemática mais difusa e, por vezes, consensual acerca do mérito e da excelência individual. Em muitos ambientes, é possível observar um entendimento que as oportunidades educativas já estariam bem encaminhadas e, agora, seria tarefa dos indivíduos traçarem seus próprios destinos. O mal-estar na civilização que apostou seu futuro na escola, as cobranças e as pressões institucionais e pessoais, permeiam todos os processos educativos à custa de enganos e desenganos. Mas como desvelar essa difícil trama? Buscamos reunir gerações mais veteranas e mais novas da Sociologia da Educação nos dois países que vêm acumulando conhecimentos sobre os desafios da escolarização na atualidade. | por |
dc.description.sponsorship | Brasil: Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Alfenas, Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); Portugal: Instituto de Educação da Universidade do Minho e Universidade de Lisboa. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Editora Universidade Federal de Alfenas | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Mérito | por |
dc.subject | Desigualdades | por |
dc.subject | Diferenças | por |
dc.subject | (in)justiças | por |
dc.title | Mérito, desigualdades e diferenças: cenários de (in)justiça escolar no Brasil e em Portugal | por |
dc.type | book | por |
dc.relation.publisherversion | http://www.unifal-mg.edu.br/bibliotecas/ebooks | por |
oaire.citationStartPage | 1 | por |
oaire.citationEndPage | 288 | por |
oaire.citationIssue | 1.ª | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Sociologia | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mérito, desigualdades e diferenças cenários de in justiça escolar no Brasil e em Portugal.pdf | 3,3 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |